Em Tradução:Dicionário Bíblico Easton (1897)

Wikisource, a biblioteca livre
Ir para: navegação, pesquisa
Translation Latin Alphabet.svg Esta página ou seção faz parte de uma obra que ainda está em processo de tradução. Ajude a traduzir! →

Editor: mantenha este aviso até que toda a obra tenha sido traduzida.


Dicionário Bíblico Easton (1897)
por Matthew George Easton
O Dicionário Bíblico Easton, tradução livre de Easton's Bible Dictionary, refere-se, na maioria das vezes, à 3ª edição do Dicionário Bíblico Ilustrado, tradução livre de Illustrated Bible Dictionary, de Matthew George Easton M.A., D.D. (1823-1894), publicado três anos após seu falecimento, em 1897, por Thomas Nelson. Levando-se em conta o ano em que foi publicado, o dicionário encontra-se em domínio público. Apesar do nome, muitos verbetes do dicionário são de natureza enciclopédica, parecendo artigos, havendo poucos que apresentam a natureza de um dicionário comum. O Dicionário Bíblico Easton contém 4.000 verbetes.

Com relação à visão religiosa, o dicionário traz um conjunto de extensos verbetes de cunho cristão do século XIX. Alguns desses verbetes encontram-se desatualizados, entretanto permanecem como bom material de consulta.

Índice alfabético[editar]

Sinal de alerta A tradução deste texto foi iniciada, mas aparentemente foi abandonada! Caso tenha conhecimentos do idioma original, remova esta marca e continue com o esforço já iniciado.
A B C D E F G H I
J K L M N O P Q R
S T U V W X Y Z