Tradução Brasileira da Bíblia/Miqueias/V

Wikisource, a biblioteca livre
  1. Agora te reunirás em tropas, ó filha de tropas. O inimigo pôs cerco a nós: ferirão com a vara o queixo ao juiz de Israel.
  2. Mas tu, Belém Efrata, que és pequena para se achar entre os milhares de Judá, de ti é que me sairá aquele que há de ser reinante em Israel; e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde a eternidade.
  3. Portanto os entregará, até o tempo em que tiver dado à luz aquela que está de parto; então o resto de seus irmãos voltará aos filhos de Israel.
  4. Ele estará em pé e apascentará o seu rebanho na força de Jeová na excelência do nome do Senhor seu Deus; eles permanecerão, pois ele será grande até os fins da terra.
  5. Este homem será a nossa paz: quando entrar Assíria na nossa terra, e quando pisar nos nossos palácios, então suscitaremos contra ele sete pastores, e oito homens principais.
  6. a terra da Assíria com a espada, e a terra de Ninrode nas suas entradas; ele nos livrará de Assíria, quando entrar na nossa terra, e quando pisar nos nossos confins.

  7. O resto de Jacó estará no meio de muitos povos como orvalho da parte de Jeová, como chuviscos sobre a erva, que não se demora para o homem, nem espera pelos filhos dos homens.
  8. O resto de Jacó estará entre as nações, no meio de muitos povos, como um leão entre os animais do bosque, como um leão novo entre os rebanhos das ovelhas; o qual, se passar, pisa aos pés e despedaça, e não há quem os livre.
  9. Seja exaltada a tua mão sobre os teus adversários, e sejam exterminados todos os teus inimigos.
  10. Naquele dia, diz Jeová, exterminarei do meio de ti os teus cavalos, e destruirei os teus carros;
  11. exterminarei as cidades da tua terra, e deitarei abaixo todas as tuas fortalezas;
  12. da tua mão exterminarei feitiçarias, e não terás mais adivinhadores;
  13. do meio de ti exterminarei as tuas imagens esculpidas e as tuas colunas; e não adorarás mais as obras das tuas mãos.
  14. Do meio de ti arrancarei os teus aserins, e destruirei as tuas cidades.
  15. Com ira e furor tomarei vingança das nações que não escutaram.