Tradução Brasileira da Bíblia/Neemias/XII

Wikisource, a biblioteca livre
  1. Ora, estes são os sacerdotes e os levitas que subiram com Zorobabel, filho de Sealtiel, com Jesua: Seraías, Jeremias, Esdras,
  2. Amarias, Maluque, Hatus,
  3. Secanias, Reum, Meremote,
  4. Ido, Ginetoi, Abias,
  5. Miamim, Maadias, Bilga,
  6. Semaías, Joairibe, Jedaías,
  7. Salu, Amoque, Hilquias, e Jedaías. Estes eram os príncipais dos sacerdotes e de seus irmãos nos dias de Jesua.
  8. Também os levitas, Jesua, Binei, Cadmiel, Serebias, Judá, e Matanias que com seus irmãos estava encarregado de dar graças.
  9. Bacbuquias e Uno, seus irmãos, estavam defronte deles por divisões.
  10. Jesua gerou a Joiaquim, Joiaquim gerou a Eliasibe, Eliasibe gerou a Joiada,
  11. Joiada gerou a Jônatas e Jônatas gerou a Jadua.
  12. Nos dias de Joiaquim eram sacerdotes, cabeças de famílias; por Seraías, Meraías; por Jeremias; Hananias;
  13. por Esdras, Mesulão; por Amarias, Jeoanã;
  14. Por Maluqui, Jônatas; por Sebanias, José;
  15. por Marim, Adna; por Meraiote, Helcai;
  16. por Ido, Zacarias; por Ginetom, Mesulão;
  17. por Abias, Zicri; por Miniamim..., por Moadias, Piltai;
  18. por Bilga, Samua; por Semaías, Jônatas;
  19. por Joiaribe, Matenai; por Jedaías, Uzi;
  20. por Salai, Calai; por Amoque, Héber;
  21. por Hilquias, Hasabias; por Jedaías, Netanel.
  22. Os levitas nos dias de Eliasibe, Joiada, Joanã e Jadua eram registrados, como cabeças de famílias; igualmente os sacerdotes, no reinado de Dario, o persa.
  23. Os filhos de Levi, cabeças das famílias, foram inscritos nos livros das crônicas, até os dias de Joanã, filho de Eliasibe.
  24. Os principais dos levitas: Hasabias, Serebias, e Jesua, filho de Cadmiel, e seus irmãos que ficavam defronte deles, divisão contra divisão, eram para louvar e render graças, segundo o mandado de Davi, homem de Deus.
  25. Matanias, Bacbuquias, Obadias, Mesulão, Talmom e Acube eram porteiros, que vigiavam junto aos celeiros das portas.
  26. Estes viveram nos dias de Joiaquim, filho de Jesua, filho de Jozadaque e nos dias de Neemias governador, e de Esdras o sacerdote e escriba.

  27. Ao tempo da dedicação do muro de Jerusalém buscaram os levitas em todos os lugares onde habitavam, para os trazerem a Jerusalém, a fim de celebrarem a dedicação com alegria, ações de graças, canto, címbalos, alaúdes e harpas.
  28. Ajuntaram-se os filhos dos cantores, tanto do Cicar circunvizinho de Jerusalém, como das vilas dos Netofatitas;
  29. de Bete-Gilgal e dos campos de Geba e de Azmavete. Pois os cantores tinham edificado vilas para si ao redor de Jerusalém.
  30. Purificaram-se os sacerdotes e os levitas que também purificaram o povo e as portas e o muro.
  31. Então fiz subir os príncipes de Judá sobre o muro, e constituí duas grandes companhias para dar graças e andar em procissão, uma das quais foi à direita sobre o muro em direção à entrada do esterco,
  32. seguida por Hosaías, metade dos príncipes de Judá,
  33. Azarias, Esdras Mesulão,
  34. Judá, Benjamim, Semaías e Jeremias,
  35. e os seguintes filhos dos sacerdotes, com trombetas: Zacarias, filho de Jônatas, filho de Semaías, filho de Matanias, filho de Micaías, filho de Zacur, filho de Asafe,
  36. e seus irmãos: Semaías, Azarel, Milalai, Gilalai, Maai, Netanel, Judá e Hanani, com os instrumentos músicos de Davi, homem de Deus. Esdras, o escriba, estava diante deles.
  37. À entrada da fonte subiram adiante pelos degraus da cidade de Davi, onde começa a subida do muro, por cima da casa de Davi, até à entrada das águas para o oriente.
  38. A outra companhia dos que deram graças foi ao encontro deles. Eu os seguia com a metade do povo, sobre o muro. Passando por cima da torre dos fornos, foi-se até o muro largo;
  39. em seguida por cima da entrada de Efraim, e pela entrada velha e pela entrada dos peixes, e pela torre de Hananeel, e pela torre de Hamea, até a entrada das ovelhas. Pararam na entrada dos da guarda.
  40. Pararam as duas companhias dos que davam graças na casa de Deus; o mesmo fizemos eu e metade dos magistrados que estavam comigo,
  41. e os sacerdotes Eliaquim, Maaséias, Miniamim, Micaías, Elioenai, Zacarias, e Hananias, com as trombetas,
  42. Maaséias, Semaías, Eleazer, Uzi, Jeoanã, Malquias, Elão e Ezer. Os cantores cantavam alto, acompanhando o seu superintendente Jezraías.
  43. Naquele dia ofereceram grandes sacrifícios, e se regozijaram; pois Deus os fizera regozijar-se com grande gozo. Também as mulheres e as crianças se regozijaram, de sorte que o gozo de Jerusalém se ouviu de longe.

  44. Naqueles dias foram nomeados superintendentes das câmaras dos tesouros, das contribuições, das primícias e dos dízimos, para nelas recolherem, segundo os campos das cidades, as porções designadas pela lei para os sacerdotes e para os levitas; pois Judá se regozijou por causa dos sacerdotes e dos levitas que estavam no seu posto,
  45. e observavam os preceitos do seu Deus e da sua purificação, como também o fizeram os cantores e os porteiros, segundo o mandado de Davi e de seu filho Salomão.
  46. Pois já dantes, nos dias de Davi e de Asa, havia um chefe dos cantores, e cânticos de louvor e de ação de graças a Deus.
  47. Todo o Israel, nos dias de Zorobabel e nos dias de Neemias, dava aos cantores e aos porteiros as porções de cada dia; e dedicava as porções para os levitas, e os levitas dedicavam as porções para os filhos de Aarão.