A Verdadeira Cabala por Dun Aryeh (Grupo Alufim Azus D'Kedusha)/Os Tikunim do ARI

Wikisource, a biblioteca livre

Os Tikunim do ARI

Aviso: se você ler isso e ficar deprimido porque fazer Teshuva parece muito distante, então você deve saber que Hashem tem muita misericórdia de nossa geração e ele sabia que mais as pessoas seriam incapazes de realizar o Segufim severo que foi derrubado no sefarim. Ele, portanto, nos enviou o Santo Tzadik Rebe Nachman de Breslev, que revelou maneiras muito mais fáceis de uma pessoa retificar suas ações. Também há vários Tikunim onde uma pessoa refaz os jejuns com o dinheiro dado a caridade e é importante saber o valor. Estes são os Tikunim que foram entregues pelo Santo Ari por vários pecados. Ele recebeu eles do céu através de Ruach Hakodesh ou diretamente do profeta Eliyaho. Esses é a quantidade de jejuns necessária para retificar o dano causado por esses pecados específicos. Uma pessoa que cometeu um pecado específico apenas uma vez deve fazer a série de jejuns uma vez. Uma pessoa que cometeu um pecado específico várias vezes não deve fazer cada série menos depois três vezes. Existe um atalho para fazer os jejuns. Um jejum de 2 dias - 48 horas sem comida ou bebida é contado como 27 jejuns. Um jejum de 3 dias - 72 horas sem comida ou bebida é contado como 40 jejuns. UMA pessoa não tem permissão para quebrar um desses jejuns. Ou seja, se uma pessoa precisa de 10 rápido para completar uma série, ele não tem permissão para fazer um jejum de 2 dias e usar 10 dos 27 jejuns para o primeiro conjunto e os 13 restantes para o próximo conjunto. O jejum deve ser aceito no dia anterior durante a Mincha. Os Kavonot para os Tikunim são derrubado em Shar Roach Hakodesh no Kitvi Hari. Mesmo que uma pessoa não tenha a capacidade de fazer os Kavanot ainda é um grande Tikun se ele fizer os jejuns.

Aqui estão os Tikunim do ARI

1- Uma pessoa que passou por cima de uma Mitzvot Aseh, como não colocar Tifilin ou Tzitzis como sua Tikun é rápido 61 vezes.

2 - Tikun para Pgam Hmachshavah para ter pensamentos impuros é jejuar 87 jejuns. Esta inclui pensamentos de impureza, pensamentos de ateísmo, pensamentos de descrença nos sábios e pensamentos de ódio contra outros judeus.

3 - Quem bebe Yayin Nesech seu Tikun deve jejuar 73 jejuns.

4 - A pessoa que fez um voto e depois o transgrediu deve jejuar 6 dias.

5 - Quem jurou falsamente deve jejuar 28 dias. Há também um segundo Tikun com Kavanot diferente onde uma pessoa tem que jejuar 37 jejuns. Este Tikun também funciona para Nivul Peh - discurso impuro.

6 - Um Tikun para arrogância é jejuar 55 vezes.

7 - Quem não respeitar um dos pais deve jejuar 27 dias e receber 27 cílios em cada dia.

8 - Quem não respeitar os pais deve jejuar 45 vezes.

9 - Uma pessoa que amaldiçoou seus pais deve fazer um jejum de 3 dias que equivale a 40 jejuns.

10 - Quem envergonhou o amigo tem que rolar por Charulim - Uma espécie de planta que queima a pele.

11 - O Tikun para a raiva é jejuar 151 vezes.

12 - Pessoa que cometeu pecado com punição de um dos Arba Misos Bais Din deve jejuar 200 vezes e ler o Parsh do Akidah todos os dias.

13 - Uma pessoa que pecou com um Nidah deve jejuar 59 vezes. Em todos os dias ele deveria receber chibatadas e ele deve se deitar no chão e chorar por seu pecado.

14 - Existe também um outro Tikun para o pecado de Nidah que é jejuar 82 dias e fazer gilgul sheleg - role na neve sete vezes.

15 - Uma pessoa que cometeu um pecado com um animal deve jejuar 216 vezes. 16 - Quem cometeu pecado com não judeu reencarnará como cachorro. Rabino Chaim Vital escreve ali que não recebeu o número de jejuns necessários para retificar este pecado.

17 - Quem comete adultério com mulher casada deve jejuar 325 vezes.

18 - Uma pessoa que cometeu um pecado com outro homem deve jejuar 233 vezes.

19 - Uma pessoa que comeu um animal que não foi abatido de acordo com a Halachá deve rápido 27 dias.

20 - Para comer qualquer outro alimento não kosher, ele deve jejuar 91 vezes

21 - Uma pessoa que cometeu o pecado de derramar sementes deve jejuar 84 vezes

22 - Um Tikun para Keri é jejuar 40 vezes.