Discussão:Os Gatos (Fialho de Almeida)

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Wikisource, a biblioteca livre
(Redirecionado de Discussão:Os Gatos)

Digitalização[editar]

Deixando documentada tentativa que, até o momento, se mostrou insatisfatória para prover as unidades de texto desta obra com suas digitalizações.

Único local que encontrei digitalização foi na Biblioteca Nacional portuguesa, em [1]. Como a resolução disponível ao público é bastante baixa, a conversão para formato DjVu, ou mesmo a mera inserção da camada de OCR no próprio PDF, resultava em considerável perda de qualidade da visualização das páginas digitalizadas. Sendo assim, optei em enviar ao Commons o arquivo tal como em sua origem, em c:File:Os Gatos (v. 5).pdf.

Infelizmente as limitações técnicas da Wikimedia se manifestaram, resultando no relato phab:T110821. Ao depurarem a questão, foi criado o phab:T110849, que eventualmente resolve a questão. Infelizmente ele está listado como de baixa prioridade, o que significa que demorará um longo tempo para ser corrigido.

Uma alternativa seria pedir à BN.pt digitalização com maior qualidade. Caso haja interesse, basta me comunicar. Lugusto 22h44min de 6 de setembro de 2015 (UTC)[responder]