Wikisource:Página de testes: diferenças entre revisões

Wikisource, a biblioteca livre
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
He7d3r (discussão | contribs)
Fulano: teste 1c.
Sem resumo de edição
Linha 1: Linha 1:
Me chamo Vanessa (nome fictício), tenho 36 anos...
Resolvi contar minha história para quando eu não mais existir, meu filho, meu único e amado filho possa ler e reler quem foi aquela que o amou mais que a mim mesma...sua mãe.
Sempre gostei de estudar, estudei minha pré-escola em uma sala que tinha ao lado da Igreja Santo Antônio (que era em frente minha casa), essa "escolinha" se chamava "Formiguinha" nossa adorável professora era Dona Jane que até os dias de hoje continua uma adorável pessoa. E foi nessa "escolinha" que aprendi minhas primeiras palavrinhas.
Estudei um ano na "escolinha Formiguinha" e fui estudar na Escola E.E.P.G.Profª Ricarda Godoy Lopes, fiz dois anos de pré-escola, primário e fundamental nessa escola, ou seja, passei minha infância e começo da adolescência nessa escola. Fiz muitas amizades, professores adoráveis, amigos inesquecíveis.
Lembro como se fosse hoje, nossas brincadeiras no intervalo, nossas gincanas, teatros, festas juninas, formaturas no final de ano, etc.
Meu querido e amado filho, quero que seus momentos na escola sejam como o da mamãe, muito aprendizado e amizades, que é o que você levará para sua vida inteira.
Mamãe não pode esquecer de dizer a você que na segunda e quarta série do ensino fundamental foi homenageada na missa de formatura da escola como melhor aluna da sala que foi ano de 1988 e 1990.
Sempre participei sozinha das festas e comemorações, pois seus avôs estavam sempre trabalhando e nunca puderam estar com a mamãe.
Quando sua tia Ana Paula estava com 11 anos e seu tio Luiz Augusto estava com 8 anos, mamãe nasceu.
Como seus avôs trabalhavam fora. foi sua tia que cuidou da mamãe.
Quando mamãe estava com 8 anos sua tia começou a trabalhar e estudar fora, então mamãe começou a ficar sozinha em casa, não pense que foi tudo mil maravilhas, sua avó era e é muito brava ela gosta das coisas certas, então eu tinha que limpar a casa, todos os dias e aos sábados era faxina (ai que vontade de chorar), mas não era essas faxinas que você e mamãe faz não, era "a faxina", você conhece sua avó sabe do que estou falando.
Tinha dia que eu acordava tarde e como sua avó chegava ás 11:10 h para esquentar almoço, tudo tinha que estar limpo, senão tinha que aguentar ela ficar gritando na minha cabeça. Como ela deixava tudo de pernas pro ar, só para eu varrer, passar pano e tirar o pó, eu descia tudo correndo para ela não ver que eu não tinha limpado, ufa que sufoco.
Tinha dias que ela desconfiava e dizia: e essa marca de pé aqui no chão, você não limpou casa hoje e começava a falar e não parava mais.
{{DISPLAYTITLE:páGina de Testes}}
{{DISPLAYTITLE:páGina de Testes}}
<!-- POR FAVOR, NÃO APAGUE ESTA LINHA -->{{Página de testes}}<!-- não apagar -->
<!-- POR FAVOR, NÃO APAGUE ESTA LINHA -->{{Página de testes}}<!-- não apagar -->

Revisão das 21h35min de 5 de março de 2016

Me chamo Vanessa (nome fictício), tenho 36 anos... Resolvi contar minha história para quando eu não mais existir, meu filho, meu único e amado filho possa ler e reler quem foi aquela que o amou mais que a mim mesma...sua mãe. Sempre gostei de estudar, estudei minha pré-escola em uma sala que tinha ao lado da Igreja Santo Antônio (que era em frente minha casa), essa "escolinha" se chamava "Formiguinha" nossa adorável professora era Dona Jane que até os dias de hoje continua uma adorável pessoa. E foi nessa "escolinha" que aprendi minhas primeiras palavrinhas. Estudei um ano na "escolinha Formiguinha" e fui estudar na Escola E.E.P.G.Profª Ricarda Godoy Lopes, fiz dois anos de pré-escola, primário e fundamental nessa escola, ou seja, passei minha infância e começo da adolescência nessa escola. Fiz muitas amizades, professores adoráveis, amigos inesquecíveis. Lembro como se fosse hoje, nossas brincadeiras no intervalo, nossas gincanas, teatros, festas juninas, formaturas no final de ano, etc. Meu querido e amado filho, quero que seus momentos na escola sejam como o da mamãe, muito aprendizado e amizades, que é o que você levará para sua vida inteira. Mamãe não pode esquecer de dizer a você que na segunda e quarta série do ensino fundamental foi homenageada na missa de formatura da escola como melhor aluna da sala que foi ano de 1988 e 1990. Sempre participei sozinha das festas e comemorações, pois seus avôs estavam sempre trabalhando e nunca puderam estar com a mamãe. Quando sua tia Ana Paula estava com 11 anos e seu tio Luiz Augusto estava com 8 anos, mamãe nasceu. Como seus avôs trabalhavam fora. foi sua tia que cuidou da mamãe. Quando mamãe estava com 8 anos sua tia começou a trabalhar e estudar fora, então mamãe começou a ficar sozinha em casa, não pense que foi tudo mil maravilhas, sua avó era e é muito brava ela gosta das coisas certas, então eu tinha que limpar a casa, todos os dias e aos sábados era faxina (ai que vontade de chorar), mas não era essas faxinas que você e mamãe faz não, era "a faxina", você conhece sua avó sabe do que estou falando. Tinha dia que eu acordava tarde e como sua avó chegava ás 11:10 h para esquentar almoço, tudo tinha que estar limpo, senão tinha que aguentar ela ficar gritando na minha cabeça. Como ela deixava tudo de pernas pro ar, só para eu varrer, passar pano e tirar o pó, eu descia tudo correndo para ela não ver que eu não tinha limpado, ufa que sufoco. Tinha dias que ela desconfiava e dizia: e essa marca de pé aqui no chão, você não limpou casa hoje e começava a falar e não parava mais.


Bem-vindo à Página de Testes! Esta página é para testes de edição. Sinta-se livre para testar suas habilidades em edição aqui. Para editar, clique aqui ou em editar no topo da página, faça suas mudanças da caixa de texto, e clique no botão Salvar página quando estiver pronto. O conteúdo adicionado aqui não ficará permanentemente.

D. Julia Lopes de Almeida” in Diccionario Bibliographico Brazileiro Ắbiblia

Oi @Lugusto! Helder 22h48min de 11 de janeiro de 2016 (UTC)[responder]

555: só para ter certeza, quantas notificações recebeu desta página? Helder 22h49min de 11 de janeiro de 2016 (UTC)[responder]
@He7d3r:: um grande e redondo zero. Lugusto 20h31min de 12 de janeiro de 2016 (UTC)[responder]
@555:: e esta edição, gerou um aviso? Helder 20h43min de 13 de janeiro de 2016 (UTC)[responder]
@He7d3r: acabei me ausentando esses dias. Até onde vejo, não. Apenas gerou e-mail com a edição, mas porque aqui (página de testes) está nos meus viados =/ Lugusto 18h08min de 28 de janeiro de 2016 (UTC)[responder]

Fulano: teste 1. Helder 17h44min de 11 de fevereiro de 2016 (UTC)[responder]

@Fulano: teste 2. Helder 17h45min de 11 de fevereiro de 2016 (UTC)[responder]
Fulano: teste 3. Helder 17h46min de 11 de fevereiro de 2016 (UTC)[responder]
@Reverta-me:: teste 4. Helder 17h47min de 11 de fevereiro de 2016 (UTC)[responder]

Fulano: teste 1b. Helder 23h32min de 14 de fevereiro de 2016 (UTC)[responder]

@Fulano: teste 2b. Helder 23h36min de 14 de fevereiro de 2016 (UTC)[responder]
Fulano: teste 3b. Helder 23h36min de 14 de fevereiro de 2016 (UTC)[responder]
@Reverta-me:: teste 4b.Helder 23h37min de 14 de fevereiro de 2016 (UTC)[responder]

@Reverta-me:?Helder 23h38min de 14 de fevereiro de 2016 (UTC) Fulano: teste 1c. Helder 23h42min de 14 de fevereiro de 2016 (UTC)[responder]