Ajuda:Introdução: diferenças entre revisões

Wikisource, a biblioteca livre
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Luckas Blade (discussão | contribs)
Desfez a edição 263008 de Pastor jose frazao (Discussão)
Linha 7: Linha 7:


O Wikisource é um esforço de reunir {{glossário|Texto fonte|textos fontes}} em meio wiki. Em outras palavras, o Wikisource é um projeto em que ''qualquer um pode editar''. É parte integrante da {{glossário|Wikimedia Foundation|Wikimedia Foundation}} e é um projeto-irmão da {{glossário|Wikipédia|Wikipédia}}, a enciclopédia livre.
O Wikisource é um esforço de reunir {{glossário|Texto fonte|textos fontes}} em meio wiki. Em outras palavras, o Wikisource é um projeto em que ''qualquer um pode editar''. É parte integrante da {{glossário|Wikimedia Foundation|Wikimedia Foundation}} e é um projeto-irmão da {{glossário|Wikipédia|Wikipédia}}, a enciclopédia livre.
sábado, 15 de agosto de 2015
Itararé cheia de vida.



Revista Ano XV N.°72-Agosto de 2015
IMPACTO GUARANI REGIONAL

Itararé cheia de vida.

Itararé cheia de vida
Desejei-lhe por muitos anos
É a vitória do meu sonho
Delicia do meu viver
Para mim é tão bela
Cidade, formosa.

Os meus passos em ti
São, passos retos...
Itararé, cidade minha
De campos verdes,
Rios cristalinos...
Cachoeiras de cascatas.

Itararé cidade de fartura
Prósperos são os comércios
Produtiva na agricultura
Terra de muitas flores, soja,
Leite, frutas e vegetais.

Brilha, cheia de luz
Seu efeito é grandioso...
Assim há progressão
Deus, acarinhou...
Abraçando com amor.

Nas praças e igrejas
As pessoas se reúnem
Nas madrugadas, festas
Alerta fica a "Sentinela"
A dedicação é completa.

Há humildade, educação
Formandos, os mirins
É boa a direção.
Tem bom dia, boa tarde
Alegria e diversão.

A cada dia um dia novo
Faça chuva, ou sol quente
Voam os pássaros em bandos
E cantam os bem-te-vis
Que emoção no coração.

E eu feliz contemplo
A cor dos sanhaços...
Garças, andorinhas,
Pombinhas e pardais...
Maravilho-me com os tucanos
E ainda eu quero ver mais.

De manhã bem cedinho
Marcham os soldados e cantam...
Trabalham os trabalhadores, braçais
As famílias, seguem, abençoadas...
Unidas, demais.

Itararé, cidade turística
Que possamos, viver felizes
Cidade forte e muito querida
Garantia de amor e paz.

Parabéns Itararé.

Postado por Blog Lucia Barros, Sou poetisa Maria lucia de Barros Gomes às 05:00


== Faça parte ==
== Faça parte ==

Revisão das 19h14min de 14 de junho de 2016

Esta é uma introdução geral ao wikisource. Os links acima levam para páginas de introdução sobre aspectos particulares do Wikisource. Caso seja um iniciante, é aconselhável que leia primeiro esta página.

Sobre o Wikisource

O Wikisource é um esforço de reunir textos fontes? em meio wiki. Em outras palavras, o Wikisource é um projeto em que qualquer um pode editar. É parte integrante da Wikimedia Foundation? e é um projeto-irmão da Wikipédia?, a enciclopédia livre. sábado, 15 de agosto de 2015 Itararé cheia de vida.


        Revista Ano XV N.°72-Agosto de 2015
        IMPACTO GUARANI REGIONAL

Itararé cheia de vida.

Itararé cheia de vida Desejei-lhe por muitos anos É a vitória do meu sonho Delicia do meu viver Para mim é tão bela Cidade, formosa.

Os meus passos em ti São, passos retos... Itararé, cidade minha De campos verdes, Rios cristalinos... Cachoeiras de cascatas.

Itararé cidade de fartura Prósperos são os comércios Produtiva na agricultura Terra de muitas flores, soja, Leite, frutas e vegetais.

Brilha, cheia de luz Seu efeito é grandioso... Assim há progressão Deus, acarinhou... Abraçando com amor.

Nas praças e igrejas As pessoas se reúnem Nas madrugadas, festas Alerta fica a "Sentinela" A dedicação é completa.

Há humildade, educação Formandos, os mirins É boa a direção. Tem bom dia, boa tarde Alegria e diversão.

A cada dia um dia novo Faça chuva, ou sol quente Voam os pássaros em bandos E cantam os bem-te-vis Que emoção no coração.

E eu feliz contemplo A cor dos sanhaços... Garças, andorinhas, Pombinhas e pardais... Maravilho-me com os tucanos E ainda eu quero ver mais.

De manhã bem cedinho Marcham os soldados e cantam... Trabalham os trabalhadores, braçais As famílias, seguem, abençoadas... Unidas, demais.

Itararé, cidade turística Que possamos, viver felizes Cidade forte e muito querida Garantia de amor e paz.

Parabéns Itararé.

Postado por Blog Lucia Barros, Sou poetisa Maria lucia de Barros Gomes às 05:00

Faça parte

Não tenha medo de contribuir. Caso você cometa algum engano, alguém poderá corrigi-lo. Nós somos uma comunidade de editores e nos sentiremos gratos se pudermos lhe ajudar quando necessitar. Você poderá adicionar ou editar textos na hora em que desejar, estando logado no sítio ou não. Você poderá contactar a comunidade postando um comentário na página de diálogos comuns, a Esplanada. Antes de adicionar novas páginas, no entanto, continue lendo estas páginas introdutórias.

As pessoas estão constantemente aprimorando o Wikisource adicionando novos textos ou complementando os já existentes. A página mudanças recentes lista as alterações mais recentes. No momento, possuímos 36 321 páginas de fontes primárias!

Recursos do Wikisource

Tabs: no topo de cada página estão disponíveis links chamados neste sítio de tabs. Eles te proporcionam acesso a páginas relacionadas com a que está sendo visualizada no momento. Clique em discussão para ver a página de discussão, espaço onde se pode discutir sobre a página com outros editores. A opção editar permite que sejam editadas quase todas as páginas do Wikisource e, em história estarão listadas as pessoas que anteriormente editaram a página e links para consultar tais edições anteriores. Se você estiver logado, poderá ainda renomear a página através da opção mover.

Menu de navegação: se trata do menu principal do Wikisource, que dá acesso a páginas importantes no sítio. Além da Página principal, há link para o Portal comunitário, um catálogo de tarefas comuns e outras formas de interação com outros editores. Mudanças recentes lista as edições mais recentemente feitas no wiki. Página aleatória exibirá uma página de fonte primária escolhida pelo sistema aleatoriamente e Ajuda liga para várias páginas de ajuda (inclusive para esta).

Pesquisa: o formulário de pesquisa permite que você procure pelas páginas do Wikisource. Se você sabe o nome exato do que deseja consultar, digite o termo no box e clique em [Ir]. Se deseja procurar por parte de algum texto, digite-o e clique em [Pesquisa].

Ferramentas:menus com várias ferramentas. Artigos afluentes exibe uma lista de páginas que ligam para a que estiver sendo vista no momento. Alterações relacionadas listará edições em páginas recentes que ligam para a atual. Carregar ficheiro possibilita que você carregue imagens ou outros arquivos para o Wikisource. Páginas especiais lista várias páginas especiais atualizadas periodicamente pelo software que o Wikisource utiliza, com ferramentas adicionais; tais páginas não podem ser editadas.

Outras línguas: menu que liga para páginas equivalentes a que se está vendo no momento em outros idiomas do Wikisource.