Refutação de todas as heresias/I/XXII: diferenças entre revisões

Wikisource, a biblioteca livre
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 6: Linha 6:
|posterior=[[Refutação de todas as heresias/I/XXIII|I:XXIII]]}}
|posterior=[[Refutação de todas as heresias/I/XXIII|I:XXIII]]}}


Os druidas celtas investigaram até o mais alto ponto da filosofia pitagoreana, após Zaniolxis<ref>Ou "Zamalxis," or "Zametris" (ver Menágio sobre Diógenes Laércio, viii. 2).</ref>, por nascimento um trácio<ref>Ou "de origem [[w:Trácia|traciana]]". Estas palavras são omitidas em dois manuscritos.</ref>, servo de Pitágoras, que veio a ser o idealizador de sua filosofia e disciplina. Os celtas estimam a eles como profetas e videntes, de acordo com suas predições em certos (eventos), de cálculos e números da arte pitagoreana; nos métodos sobre os quais nós não devemos nos manter em silêncio, já que também por eles foram introduzidas heresias; mas os druidas lançam mão de rituais mágicos igualmente.
Os druidas celtas investigaram até o mais alto ponto da filosofia pitagoreana, após Zamolxis<ref>Ou "Zamalxis," or "Zametris" (ver Menágio sobre Diógenes Laércio, viii. 2).</ref>, por nascimento um trácio<ref>Ou "de origem traciana". Estas palavras são omitidas em dois manuscritos.</ref>, servo de Pitágoras, que se tornou o pioneiro da filosofia e disciplina celta, após a morte de Pitágoras. Os celtas estimam a eles como profetas e videntes, de acordo com suas predições de certos (eventos), de cálculos e números da arte pitagoreana; nos métodos sobre os quais nós não devemos nos manter em silêncio, já que também por eles foram introduzidas heresias; mas os druidas também utilizam rituais mágicos.


==Notas==
==Notas==
Linha 12: Linha 12:


[[Categoria:Refutação de todas as heresias]]
[[Categoria:Refutação de todas as heresias]]
[[en:Ante-Nicene Fathers/Volume V/Hippolytus/The Refutation of All Heresies/Book I/Part 24]]

Revisão das 13h23min de 10 de agosto de 2008

Os druidas celtas investigaram até o mais alto ponto da filosofia pitagoreana, após Zamolxis[1], por nascimento um trácio[2], servo de Pitágoras, que se tornou o pioneiro da filosofia e disciplina celta, após a morte de Pitágoras. Os celtas estimam a eles como profetas e videntes, de acordo com suas predições de certos (eventos), de cálculos e números da arte pitagoreana; nos métodos sobre os quais nós não devemos nos manter em silêncio, já que também por eles foram introduzidas heresias; mas os druidas também utilizam rituais mágicos.

Notas

  1. Ou "Zamalxis," or "Zametris" (ver Menágio sobre Diógenes Laércio, viii. 2).
  2. Ou "de origem traciana". Estas palavras são omitidas em dois manuscritos.