Wikisource:Escolha do texto em destaque

Wikisource, a biblioteca livre

Esta página abriga as discussões para a escolha de um texto a ser destacado na Página principal. Um texto destacado deverá, sempre, estar dentro dos seguintes critérios:

Critérios[editar]

  1. Ser um texto de copyright livre/copyleft;
  2. Estar de acordo com as políticas de inclusão do projeto;
  3. Estar completamente formatado, de acordo com o Livro de estilo, incluindo categorias;
  4. Estar indexado na respectiva página de autor, e a página de autor estar devidamente formatada e lincada nos índices alfabéticos de autores

Caso algum texto que não esteja dentro de tais critérios lhe agradasse estar destacado, possui duas opções: aguardar até que ele o esteja, ou você mesmo o adequar. Não insista querendo propor para destaque um texto que não esteja completamente de acordo com o afirmado anteriormente, o mesmo simplesmente não será posto na página principal até que esteja totalmente de acordo com as normas e políticas do projeto.

Revezamento[editar]

Já que não serão feitas votações para escolha do texto em destaque, é necessário que a cada mês seja destacado um texto de autor de nacionalidade diferente, para que haja igual direito entre os países lusófonos. É necessário, ainda, que os textos destacados sejam de tipo de escrita diferente a cada mês (poemas, romances, textos históricos, hinos, etc), para que a maior variedade possível de textos sejam destacados, não se restringindo somente a um ou dois tipos.

Escolha[editar]

Abra a página acima para sugerir textos a destaque.

Arquivo[editar]

Abra a página acima para ver os textos anteriormente destacados.