Ficheiro:O Ganso das Neves.pdf

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Wikisource, a biblioteca livre
Hiperligação para a página de índice

O_Ganso_das_Neves.pdf(0 × 0 píxeis, tamanho do ficheiro: 962 kB, tipo MIME: application/pdf, 71 páginas)


Este arquivo provém do Wikimedia Commons, o repositório de multimídias livres da Wikimedia, e pode ser utilizado por outros projetos. A descrição presente na sua página de descrição original é mostrada abaixo.


Descrição do ficheiro

Descrição
Português: Certa vez, em entrevista à revista New York Magazine, Paul Gallico confessou que não se considerava nem romancista nem escritor, mas sim um contador de histórias, afirmando que, se tivesse vivido há milhares de anos atrás, entraria em alguma caverna e diria: “Posso entrar? Estou com fome, e gostaria de um pouco de sopa. Em troca, conto-lhes uma história. Era uma vez...”, e então narraria uma história sobre dois homens das cavernas. O estilo literário de Paul Gallico difere do de outros escritores de contos principalmente pelo efeito cumulativo de detalhes que compõem o texto, motivo pelo qual a beleza e complexidade de suas obras, cujas essências não são passíveis de meras simplificações ou resumos, só podem ser contempladas em sua totalidade. O próprio autor também apresenta em alguns momentos suas histórias enquanto lendas, como em um trecho do Ganso-das-neves onde ele explica que “[...] Esta não é uma história que segue calma e suavemente uma sequência, visto que ela foi coletada de muitas fontes e por meio de muitas pessoas. Inclusive, algumas destas vem na forma de relatos fragmentados de homens que presenciaram cenas estranhas e violentas.”
Data
Origem editorafi.org
Autor Translator: Rafael Reigada Botton
Outras versões

Licenciamento

w:pt:Creative Commons
atribuição partilha nos termos da mesma licença
A utilização deste ficheiro é regulada nos termos da licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Pode:
  • partilhar – copiar, distribuir e transmitir a obra
  • recombinar – criar obras derivadas
De acordo com as seguintes condições:
  • atribuição – Tem de fazer a devida atribuição da autoria, fornecer uma hiperligação para a licença e indicar se foram feitas alterações. Pode fazê-lo de qualquer forma razoável, mas não de forma a sugerir que o licenciador o apoia ou subscreve o seu uso da obra.
  • partilha nos termos da mesma licença – Se remisturar, transformar ou ampliar o conteúdo, tem de distribuir as suas contribuições com a mesma licença ou uma licença compatível com a original.

Legendas

Adicione uma explicação de uma linha do que este ficheiro representa

Elementos retratados neste ficheiro

retrata

application/pdf

Histórico do ficheiro

Clique uma data e hora para ver o ficheiro tal como ele se encontrava nessa altura.

Data e horaDimensõesUtilizadorComentário
atual12h27min de 4 de abril de 20240 × 0, 71 páginas (962 kB)Túreliopdf optimizid to solve display-problem
22h27min de 10 de março de 20240 × 0, 71 páginas (1,41 MB)Erick Soares3Removing illustrations by David Knight (1923-1982)
22h25min de 10 de março de 20240 × 0, 71 páginas (1,41 MB)Erick Soares3Removing illustrations by Angela Barrett (still living)
13h33min de 13 de agosto de 2022872 × 1 239, 71 páginas (1,46 MB)Erick Soares3Uploaded a work by Translator: Rafael Reigada Botton from [https://www.editorafi.org/93rafael-botton editorafi.org] with UploadWizard

As seguintes 73 páginas usam este ficheiro:

Utilização global do ficheiro

As seguintes wikis usam este ficheiro:

Metadados