Página:86311283-Original-Version-of-Alice-s-Adventures-in-Wonderland-by-Lewis-Carroll.djvu/5

Wikisource, a biblioteca livre

3.

“Marmelada de Laranja”, mas para sua tristeza a mesma estava vazia. Ela não gostou da ideia de derrubar a jarra, pois tinha medo de matar alguém nas profundezas. Então colocou em um dos guarda-louças que passavam.

“Bem!” pensou Alice, “depois de uma queda como esta, não vou ligar de cair das escadas! Quão corajosa todos vão achar que sou lá em casa! Pois eu não diria nada sobre o que aconteceu, mesmo se eu caísse de cima da casa!” (O que provavelmente era verdade).

Caindo, caindo e caindo. Essa queda nunca acabaria? “Por quantos quilômetros já devo ter caído?”, ela se perguntou em voz alta. “Devo estar perto do centro da Terra. Deixe-me ver: isso estaria a seis mil quilômetros de profundidade, imagino—"(como podemos ver, Alice tem aprendido muitas coisas desse tipo na escola. E apesar dessa não ser uma oportunidade muito boa de mostrar seu conhecimento, já que não tinha ninguém para ouvi-la, ainda servia como uma boa pratica repetir tudo de novo). “Sim, essa deve ser a distância correta. Mas então qual seria a Latitude e Longitude que estou?” (Alice não tinha ideia