Página:86311283-Original-Version-of-Alice-s-Adventures-in-Wonderland-by-Lewis-Carroll.djvu/9

Wikisource, a biblioteca livre

7

Oh, como eu gostaria de encolher feito um telescópio! Acho que poderia, se ao menos soubesse como começar”. Pois, como você pode ver, já aconteceram tantas coisas estranhas nos últimos tempos que Alice começou a achar que pouquíssimas coisas eram de fato impossíveis.

Não havia mais nada o que fazer, então voltou para a mesa quase esperando encontrar outra chave ou um livro de regras que explicasse como fazer as pessoas encolherem feito telescópios. Mas, dessa vez, havia uma garrafinha—"Que certamente não estava aqui”, disse Alice—e amarrada em volta do pescocinho estava uma marca de papel com as palavras BEBA-ME lindamente impressas em letras imensas.

Tudo bem que estivesse escrito “beba-me, mas é bom dar uma olhada,” disse a pequena e sábia Alice, “e ver se tem uma marca de “veneno” ou não.” Pois Alice havia lido várias historinhas interessantes sobre crianças que se queimaram, foram comidas por animais selvagens e varias outras coisas desagradáveis, por não se lembrarem das regras simples que seus amigos as deram, como por exemplo: se você colocar a mão no fogo, vai se queimar. Se você fizer um corte profundo com uma faca no seu dedo, deverá sangrar.