Página:A Estrella do Sul.pdf/164

Wikisource, a biblioteca livre
158
VIAGENS MARAVILHOSAS

Lá estavam em grande conferencia o dono da casa, Annibal Pantalacci, James Hilton e Friedel. Alice tinha visto o engenheiro, e por isso, quando elle se apresentou, entrava tambem ella na sala, onde o pae e os tres pretendentes discutiam com grande gritaria a solução que se devia tomar para tornar a apanhar o diamante roubado.

— Persigam-me esse maldito Matakit! gritava Jonh Watkins altamente enfurecido. Agarrem-no, e se não apparecer o diamante no fato d'elle, abram-lhe a barriga para ver se elle o enguliu! Ah! minha filha! fizeste bem em nos contar hontem aquella historia! Ha de procurar-se o diamante ainda que seja nas tripas d'aquelle desavergonhado!

— Mas olhe! respondeu Cypriano com um tom de ironia de que o fazendeiro nada gostou, para engulir uma pedra d'aquelle tamanho era preciso que Matakit tivesse estomago de abestruz!

— Então o estomago de um cafre não é capaz de tudo, senhor Méré? retorquiu John Watkins. E parece-lhe a occasião e o caso muito proprios para brincar!

— Eu não brinco, respondeu Cypriano com toda a seriedade. Mas, se lamento a perda do diamante, é simplesmente porque o senhor me deu licença para eu o offerecer á menina Alice.

— E estou-lhe tão agradecida, senhor Cypriano, disse miss Watkins, como se ainda o tivesse em meu poder!

— Ora ahi têem o juizo das mulheres! exclamou o fazendeiro. Tão agradecida como se ainda o tivesse em seu poder!... um diamante que não tem rival no mundo!...

— De facto não é exactamente a mesma cousa, observou James Hilton.

— Oh certamente que não é! acrescentou Friedel.

— E eu, pelo contrario digo que é exactamente a mesma