Página:A Estrella do Sul.pdf/20

Wikisource, a biblioteca livre
14
VIAGENS MARAVILHOSAS

— Senhor Méré, quando quizer fazer-me perguntas a respeito do oxygenio, estou ás suas ordens. Já li tres vezes o capitulo da chimica que o senhor me deu para estudar, e o tal corpo «gazoso, incolor, sem sabor e sem cheiro» já não tem segredos para mim !

E com isto miss Watkins fez uma linda mesura e desappareceu leve como um meteoro.

D'ahi a um instante saiam de um dos quartos mais distantes da sala de visitas os sons de um excellente piano, os quaes mostravam que a donzella estava toda entregue ao seus exercicios musicaes.

— Então, senhor Watkins, disse Cypriano, a quem aquella amavel apparição teria recordado o seu pedido, se elle fosse capaz de o ter esquecido, faz-me o favor de responder á pergunta que tive a honra de lhe fazer ?

Mister Watkins tirou o cachimbo do canto da bôca, cuspiu magestosamente no chão, levantou bruscamente a cabeça, e dardejando sobre o engenheiro um olhar inquisidor, perguntou-lhe :

— Por acaso o senhor Méré já lhe teria fallado n'isto ?

— Fallar de què !... A quem ?

— Do que o senhor dizia... a minha filha ?

— Quem cuida o senhor que eu sou ? replicou o joven engenheiro com uma exaltação que bem demonstrava a sua sinceridade. Eu sou francez, senhor Watkins!... Não se esqueça d'isto !... Quer dizer que nunca me atrevia a fallar em casamento a sua filha sem o consentimento do pae !

O olhar de mister Watkins suavisou-se, e d'esta feita parece que se lhe destravou a lingua :

— Muito bem !... Bello rapaz !... Nem esperava outra cousa da sua discrição a respeito de Alice ! respondeu elle com voz quasi cordial. Pois bem, uma vez que posso ter confiança no