Página:A Estrella do Sul.pdf/274

Wikisource, a biblioteca livre
268
VIAGENS MARAVILHOSAS

tou com uma bandeja coberta por alva toalha, e em que vinham alguns pratos com carnes frias e uma excellente torta de pecegos feita pelas suas proprias mãos.

Immediatamente foi posta uma toalha diante de Cypriano, que estava todo confuso. E como este parecia hesitar em metter a faca n'um soberbo biltong, especie de conserva de abestruz, miss Watkins olhou para elle e disse-lhe com o seu suavissimo sorriso:

— Será preciso que eu trinche?

D'ahi a nada o fazendeiro, sentindo nascer-lhe o appetite com aquelle apparato gastronomico, pediu tambem um prato e um pedaço de biltong. Alice não o fez esperar, e unicamente para fazer companhia aquelles senhores, como elle dizia, pozse a trincar amendoas.

Aquella ceia improvisada foi deliciosa. Nunca o joven engenheiro tinha sentido tão magnifico appetite. Por tres vezes se serviu da torta de pecegos, bebeu dois copos de vinho de Constança, e coroou aquellas façanhas consentindo em provar do gin de mister Watkins, — o qual por seu lado não tardou em tornar a adormecer completamente.

— E que tem feito ha tres mezes? perguntou Cypriano e Alice. Receio bem que esquecesse toda a sua chimica!

— Não, senhor; está enganado! respondeu-lhe Alice com um modinho de censura. Pelo contrario tenho-a estudado muito, e até tomei a liberdade de ir fazer algumas experiencias no seu laboratorio. Oh! esteja descansado, que não quebrei consa alguma, e tornei a pôr tudo no seu logar! Decididamente gósto muito da chimica, e com franqueza não comprehendo como é que senhor pôde renunciar a uma sciencia tão bella para se fazer mineiro em andar em viajatas pelo Veld.

— A miss Walkins é cruel; bem deve saber porque é que eu renunciei á chimica!