Página:A Guerra de Canudos.djvu/383

Wikisource, a biblioteca livre
A Guerra de Canudos
321

noite os batalhões 4° e 39°, irão se reunir ao 29°, que com a 3ª brigada partirão para a Fazenda Velha e onde irão se collocar na retaguarda do 32° e 37°. Os batalhões 9°, 22° e 34° irão render a 3ª brigada.

Durante o assalto, as forças que estão nas linhas guardarão o maior silencio, e cada batalhão terá uma companhia prompta para, por ordem de cada commandante, proteger os pontos precisos, o que fica ao criterio de cada um d'elles. Terminando o assalto, todos retirar-se-hão aos seus lugares, onde aguardarão ordens do Commando em Chefe.

Ao toque de commando em chefe. — Infantaria — avançar — as brigadas 3ª e 6ª dirigir-se-hão á marche-marche para as posições inimigas, que procurarão conquistar á bayonetas, fazendo o assalto pelos flancos e retaguarda da igreja nova, salvo se a conveniencia de occasião aconselhar outra tactica, que fica ao critério dos commandantes da 3ª e 6ª brigadas. Caso haja necessidade do emprego de fogos só se fará em ultima analyse, somente pelas forças assaltantes;