Página:Anuário de Literatura vol 21 n 1.pdf/7

Wikisource, a biblioteca livre
COLAGENS DA HETEROGENEIDADE CONTEMPORÂNEA
Andréa Figueiredo Leão Grants*

Bianca Rosina Mattia**
Izabele Cristini da Silva***
Jair Zandoná****
Marina Siqueira Drey*****
Stélio Furlan******

Universidade Federal de Santa Catarina

Neste primeiro número do 21º volume da Revista Anuário de Literatura, mais uma vez, o leitor irá se deparar com um profícuo e heterogêneo encontro de estudos. Reunidos, certamente, em virtude da nossa missão primeira, a difusão do conhecimento novo e inovador na área de Literatura, Teoria e Crítica Literária. Assim, temos a satisfação de oferecer para apreciação uma produtiva compilação, diversa não somente na temática, mas também na fundamentação teórica que sustenta os trabalhos aqui apresentados, bem como na localização geográfica dos autores que, de norte a sul do país, compõem esse mosaico literário.

O primeiro ladrilho[1] dessa imagem é de Raquel Wandelli Loth, que traz à tona o narrador-coruja, em Coruja, lobisomem, vaga-lume: o traço animal do narrador, a fim de

Esta obra está licenciada sob uma Creative Commons - Atribuição 4.0


* Doutoranda e Mestra em Literatura pela UFSC. Bibliotecária do Sistema de Bibliotecas da UFSC. Coordenou o Portal de Periódicos UFSC (2009/jun.2014). Integra a Comissão Editorial da Anuário de Literatura.

** Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Literatura da UFSC e integra a Comissão Editorial da Anuário de Literatura.
*** Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Literatura da UFSC e integra a Comissão Editorial da Anuário de Literatura.
**** Doutor em Literatura pela UFSC, integra a Comissão Editorial da Anuário de Literatura.
***** Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Literatura da UFSC e integra a Comissão Editorial da Anuário de Literatura.

****** Doutor e Mestre pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente é Professor Associado junto ao DLLV/UFSC. Atual Editor da Revista da ANPOLL e Editor da revista Anuário de Literatura.
  1. A imagem do “mosaico literário” intenciona o diálogo com a capa deste volume da Anuário, uma referência e homenagem aos 55 anos da UFSC a partir do recorte da obra Mosaicos (1995-1997), de Martinho de Haro, que reveste as paredes da reitoria da instituição.

7

Anu. Lit., Florianópolis, v. 21, n. 1, p. 7-10, 2016. ISSNe 2175-7917