Página:Decreto de Junot de 1 de fevereiro de 1808.pdf/2

Wikisource, a biblioteca livre

Ordinarios; os Desembargadores dos differentes Tribunaes, o Senado da Camara de Lisboa, a Junta do Commercio, as diversas Camaras, o Presidente do Terreiro Público, em huma palavra, todos os Encarregados da Administração Pública são conservados, á excepção das reducções que o Interesse Público mostrar que he necessario fazerem-se pelo tempo adiante, e das mudanças nos objectos relativos a seus Cargos, que a nova Organização do Governo julgar indispensaveis.

Art. V. Mr. Herman he nomeado Secretario de Estado Encarregado da Repartição do Interior, e das Finanças. D. Pedro de Mello he nomeado Conselheiro de Governo, da Repartição do Interior. O Senhor d'Azevedo da Repartição das Finanças. Mr. Lhuitte he nomeado Secretario de Estado Encarregado da Guerra, e da Marinha. O Senhor Conde de S. Paio he nomeado Conselheiro de Governo, da Repartição de Guerra, e da Repartição da Marinha. O Senhor Principal Castro he nomeado Conselheiro de Governo Encarregado da Justiça, e dos Cultos, com o titulo de Regedor. Mr. Vienez-Vaublanc he nomeado Secretario Geral.

Art. VI. Haverá em cada Provincia hum Administrador Geral, com o titulo de Corregidor Mór, Encarregado de dirigir todos os Ramos da Administração, de vigiar sobre os interesses da Provincia, de