Página:Diccionario Bibliographico Brazileiro v1.pdf/200

Wikisource, a biblioteca livre
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


AN

i75

- Santa Cecilia: nocturno romance. - Celeste: cantico do berço. - Quadrilha b~'ilhante : para piano sobre motivos do Le roy du salan, de Mass3net. - Os canarios : polka caracte.ristica a quatro mãos. - O canto do sabiá: walsa earacteristica. - Canto do perú: poIka de salão. - Amado: poIka para piano. - Colibri: poIka de salão. - Paladini : polka de salão. - Ninguem me qUJira : poIka lundá. - A II Right : polka. - Carlos Gomes: poIka. - Os rouxinoes : poIka. - Rappelle toi: romance para piano e canto, poesh de Alfredo de Musset. - Borghi-Mamo: walsa brilhante, ofLrecida á prima-dona Herminia. Borghi-Mamo. - M ephistophelis : phantasia de salão. - Sat,doza : mazurka. - Pensamento elegiaco : melodia. - Scalchi : walsa brilhante alla signora Scalchi-Lolli com o retrato da cantora. - O cocheiro de bond : cançoneta comica, e cripta expressamente para a festa artistica em beneficio do actor Mattos no theatro Sant'Anna, e a este offerecida - Foi executada a 24 de janeiro de i883, sendo a lettra de Arthur de Azevedo.

Antonio Gabriel da Silva Bueno - E' natural <ia provincia de S. Paulo; fez o curso de infantaria e de cavaJlaria pelo regulamp-nto de i863; entrou pll'a a clas e militar COm praça a 2 de janeiro de 1868; foi promovido a segundo-tenente de artilharia em 1874, e a: tenente de infantaria, para cuja arma fôra transferido, em 1878, e escrevell : - Considerações sobre a organização da arma de infantal'ia em batalhões de oito e seis companhias e em C01-pOS de quatl'o companhias. S. Paulo, 1871 - E' um opusculo tambem assignado pelo tenente Paulo Pinto Auto Rangel.

Antonio Gentil Ibirapitanga - Nasceu na provincia da Bahia pelo anno de 1805 e na mesma provincia falleceu, ha muitos annos, tendo pre. tado serviços li. iodependencia por occasião da luta travada com as fOl'ças luzitanas commandadas pelo general Madeira. Dedicou-se muito moço li. instrucção das materias do ensino primario, de que foi um habilissimo professor, e exerceu por muito tempo o magia-