Página:Diccionario Bibliographico Brazileiro v7.pdf/110

Wikisource, a biblioteca livre
RA
105

Manual de photographia para o amadores, por C. Klavy, traduzida do francez por um amador. Rio de Janeiro, 1896, 218 pags. in-8º com gravuras.

Catalogo da Bibliotheca do Senado federal. Rio de Janeiro, 1898, in-8º. Ha outro volume que está inedito.

Guia do viajante do Rio de Janeiro, com diversos mappas e vistas da cidade e planos dos principaes estabelecimentos — Nunca vi este trabalho, que o autor deixou inedito, assim como os seguintes:

Diccionario geographico postal do Brasil — A parte de lettra A, entretanto, foi publicada no Brasil Postal.

Phonologia precedida de algumas considerações sobre o alphabeto portuguez.

A Republica Brasileira em 1900 — E’ uma nova edição da Republica Brasileira em 1890 com modificações.


Raymundo Agostinho Nery — Filho do major Silverio José Nery e dona Maria Antony Nery, e irmão de Marcio Filaphiano Nery, commemorado neste livro, tomo 6º, pag. 217, nasceu a 28 de outubro de 1862 na capital do Amazonas, onde exerceu o magisterio, sendo depois director da secção de terras da directoria de obras publicas. Antigo alumno da escola militar, é agrimensor pela Escola polytechnica do Rio de Janeiro. Escreveu:

Noções geraes de geographia universal, contendo particularmente a geographia do Imperio do Brasil e a da provincia do Amazonas, acompanhadas de 17 figuras no texto. Manáos, 188.., in-8º.

Carta geographica do Amazonas: de collaboração com Bernardo de Azevedo Barros — Este trabalho se encontra no Pays des Amazones do Barão de Sant’Anna Nery.


Raymundo A. Fernandes de Miranda — Nunca pude obter noticia alguma a seu respeito, me parecendo que é membro da classe commercial. Só o conheço pelo seguinte escripto seu:

Conversão metallica. Banco de fundos metallicos. Rio de Janeiro, lS91.


Raymundo Alvares da Motta - Não pude obter noticia alguma deste autor, que me parece foi engenheiro; só o conheço pelo seguinte trabalho seu:

Carta da provincia de S. Pedro do Sul, contendo o Estado Oriental e parte da provincia de Santa Catharina. Levantada debaixo da inspecção do conselheiro José Antonio Pimenta Bueno, 1853