Varias vezes fomos hospedes da sra. T. Fisher Unwin, filha do estadista Richard Cobden. O sr. e a sra. Unwin tudo fizeram para ser-nos agradaveis. Mais tarde passámos uma semana em casa da filha de John Bright, a sra. Clark. No anno seguinte o casal Clark e sua filha estiveram nos Estados Unidos e vieram visitar-nos em Tuskegee.
Em Birmingham fomos recebidos pelo sr. Joseph Sturge, filho dum ardente abolicionista que foi amigo de Whittier e Garrison. Ahi tive o prazer de avistar-me com pessoas que haviam conhecido William Lloyd Garrison e Frederico Douglas. Os libertadores inglezes que vimos não poupavam elogios a esses dois americanos. Eu não imaginava o auxilio que os inglezes nos haviam prestado na libertação.
Minha mulher e eu falámos no club liberal das mulheres, em Bristol. Tambem me convidaram para principal orador na sessão de fim de anno do Collegio Real dos Cegos, cerimonia que foi presidida pelo duque de Westminster, o homem mais rico da Inglaterra. Elle, a duqueza e uma filha felicitaram-me calorosamente.
Graças á gentileza de lady Aberdeen, assistimos ao congresso internacional das mulheres e vimos a rainha Victoria no castello de Windsor, onde tivemos a honra de tomar chá como hospedes offi-