Página:Novas Horas Marianas ou Officio Menor da SS. Virgem Maria Nossa Senhora.pdf/181

Wikisource, a biblioteca livre

ma, unida com a Divindade, desceo ao Limbo a tirar as almas dos santos Padres, eu vos rogo, Senhor, queirais tambem tirar a minha do abysmo de seus culpas; livrai-me do inferno e das penas do purgatorio, para que quanto antes com os Santos Padres, e com todos os escolhidos vos louve na gloria eterna. Amen.


Quando o Sacerdote parte a sagrada Hostia; que significa como Jesu-Christo dividio o pão aos Discipulos em Emmaús, e por elle o conhecêrão.


Deos meu, pois sois guia para encaminhar aos que se apartão do verdadeiro caminho; eu vos rogo que, assim como guiastes a vossos Discipulos, assim sejais minha guia em tudo, e por meio de santas inspirações vos conheça e louve. Amen.


Quando o Sacerdote diz Pax Domini, etc.; que significa a apparição de Jesu-Christo resuscitado a seus Discipulos, dando-lhe a paz.


O' gloriosissimo Jesus, que abristes a porta da vida eterna com a vossa gloriosa resurreição, a qual annunciastes a vossos Apostolos, dando-lhos a paz; eu vos supplico. Senhor, façais que minha alma