Página:Novas Horas Marianas ou Officio Menor da SS. Virgem Maria Nossa Senhora.pdf/253

Wikisource, a biblioteca livre
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


feito amor, que elle vos tinha; rogo-vos, Senhora, que tenhais de mim compaixão e me deis remedio na afflicção, na enfermidade, na pobreza, na consternação, e em qualquer outra necessidade que eu padeça.

O' refugio poderoso dos miseraveis, Mãi benigna de misericordia, promptissima libertadora dos degradados filhos de Eva, ouvi os meus rogos, e vêde as lagrimas da minha afflicção e da minha dôr. Eu me vejo opprimido de infelicidades e miserias, por causa das minhas culpas; e não tenho a quem recorrer, senão a vós, minha amada Senhora, piissima Virgem Maria, Mãi do meu Senhor Jesu-Christo, e sollicita Advogada do genero humano.

Rogo-vos pois pelas misericordiosas entranhas do vosso Santissimo Filho, e pela gloria que elle teve no tempo da sua alliança com a natureza humana, ao deliberar com o Padre e o Espirito Santo de tomar a nossa carne mortal para nossa salvação; pelo vosso ineffavel gozo, ó bemaventurada Virgem, quando, depois da Annunciação do Anjo e do vosso adoravel consentimento, o