Página:Novas Horas Marianas ou Officio Menor da SS. Virgem Maria Nossa Senhora.pdf/273

Wikisource, a biblioteca livre

ficios que tenho recebido da vossa bondade (porque vós me criastes de nada, vós me remistes, vós me concedestes a vossa santa fé, vós me fortalecestes contra as tentações do demonio, e me promettestes a vida eterna); por tudo isto, meu Redemptor, meu Senhor Jesu-Christo, humildemente vos peço que agora e sempre me defendais do maligno adversario e de todo o perigo; para que depois da presente vida mereça gozar na bemaventurança a vossa divina presença.

Sim, meu Deos e meu Senhor, compadecei-vos de mim miseravel criatura em todos os dias da minha vida. O' Deos de Abrahão, Deos de Isaac e Deos de Jacob, compadecei-vos de mim N., criatura vossa, e mandai para meu soccorro a vosso santo Miguel arcanjo, que me guarde e me defenda de todos os meus inimigos carnaes e espirituaes, visiveis e invisiveis.

E vós, Miguel santo, arcanjo de Christo, defendei-me na ultima batalha, para que não pereça no tremendo juizo. Arcanjo de Christo, Miguel santo, rogo-vos pela graça que merecestes, e por nosso Senhor Jesu