Página:Novas Horas Marianas ou Officio Menor da SS. Virgem Maria Nossa Senhora.pdf/321

Wikisource, a biblioteca livre
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Mãi de Deos, negárão vossa virgindade, e zombárão do poderoso valimento que tendes para com Deos e de vossa bondade para com os homens; tirárão-vos os gloriosos titulos que tão justamente vos dá a Igreja; esforçárão-se em destruir vosso culto, profanárão vossas sagradas imagens, e arruinárão os templos dedicados ao Senhor debaixo de vosso augusto nome e invocação. Como é possível, Mãi nossa, que tenha havido corações tão ingratos e impios que vos desprezassem e perseguissem, sendo vós dignissima de toda a veneração e amor dos Anjos e dos homens?

E entre os mesmos fiéis que reconhecem todas vossas prerogativas, quantos ha que não cuidão de mostrar-vos com suas obras o affecto e gratidão que vos devem, nem vos honrão, invocão e procurão o auxilio de vossa intercessão poderosa!

Porêm o que mais afflige e traspassa de dôr, ó Virgem purissima, vosso coração immaculado, é o ver que muitos, servindo-se de vossa protecção como d'um véo para cobrir suas desordens, se promettem com ella uma segurança falsa e apparente.