Página:Quatro regras de diplomacia.pdf/237

Wikisource, a biblioteca livre
PUBLICAÇÕES

DO

VISCONDE DE FIGANIÈRE


FID. CAV. DA CASA REAL; CAV. DA ORDEM DA CONCEIÇÃO ; GRAN CRUZ DA ORDEM DE SANTA ANNA, DA RUSSIA ; SOC. HON. DO INSTIT. DE COIMBRA ; SOC. CORR. DA ACAD. REAL DAS SCIEN. DE LISBOA, E DO INSTIT. HIST. E GEOG. DO BRAZIL ; SOC. ACADEMICO DA SOCIED. DE LINGUA UNIVERS. DE MADRID ; SOC. PROF. CORR. DA ACAD. DE JURISP. E LEGIS. DE MADRID; E MEM. DO COBDEN CLUB, DE LONDRES.

CATALOGO dos Manuscriptos Portuguezes no Museu Britannico, por Frederico Francisco de Figanière — Lisboa, Impr. Nacional, 1853, 8.° de XXV — 415 paginas.

A GUERRA E O COMMERCIO LIVRE, por Frederico Francisco de Figanière — Lisboa, Typ. do Panorama, 1854 ; opusculo de 33 paginas, 8.°, a favor da liberdade de commercio.

MEMORIAS DAS RAINHAS DE PORTUGAL — D. Theresa até Santa Isabel (inclus.) — por Frederico Francisco de Figanière ; com documentos, fac-similes e retratos — Lisboa, Typ. Universal, 1859, 8.° gr. de LXXI — 336 paginas.

A LIBERDADE E A LEGISLAÇÃO vistas à luz da natureza das cousas, por Frederico Francisco de Figanière - Petropolis (Brazil), Typ. de B. P. Sudré, 1866, 8.° gr. de VIII — 204 paginas.

N. B. É um brado a favor da manutenção da independencia do Povo Portuguez.