Utilizador:Tumé Nulasco Guimarães

Wikisource, a biblioteca livre

“Davinópolis” - 1984

Davinópolis minha cidade tão querida Recanto onde tive a sorte de nascer. Na rotina de seu povo a paz prevalece Desde o raiar do sol até o entardecer.

Comemorando os seus vinte e um anos Seu povo orgulhoso então se manifesta. Não tem filho seu que ao pisar este solo Não sinto o seu coração fazendo festa.

Tenho orgulho em aqui ter nascido Sou davinopolino por excelência. Pode ter lugar igual a este meu torrão Melhor, porém para mim é irreverência.

Aos visitantes que aqui hoje vieram Apraz-me deixar uma sincera saudação. Sua presença ficará para sempre marcada Na história da cidade do nosso coração.

Pequena, simples, incrustada ao pé do morro Mas, porém possui belezas às vezes oculta. No tremular de sua bandeira de sete listas Riquezas imensas seus verdes campos sepulta.

Com muita convicção amo este belo recanto Por toda e qualquer vantagem que ele oferece. Só não traz recordações desta querida terra Aqueles que infelizmente não a conhece.

Nesta data marcante de sua história Manifestemos nossa gratidão incontida. Num gesto de muito patriotismo bradamos Salve Davinópolis, nossa terra querida.



Tumé Nulasco Guimarães. Em 14/11/1984.




Davinopolino de Direito. - 2009

A naturalidade que consta em meus documentos prova, Neste lugar nasci antes mesmo do seu surgimento. Um privilégio que reputo como muito importante, Algo que reforça este meu patriótico sentimento. Pessoas bacanas me educaram e ensinaram com rigor, Fazendo perpetuar em meu íntimo o devido valor, Que devemos ter em relação ao local de nascimento.

Sou davinopolino, digo com muito orgulho, Amo de fato e de direito a minha bela cidade. Sinto-me gratificado confessar essa afirmativa, Algo que faço com firmeza e espontaneidade. Quando piso seu solo meu coração forte pulsa, Se alguém dela desdenha, lanço veemente repulsa, Defendo meu território com classe e dignidade.

Minha cidade é pacata e rica em humanismo, Em todos os setores a solidariedade predomina. Na busca de uma igualdade de perspectivas, O seu direito começa onde o do semelhante termina. O respeito e a ajuda mútua aqui fazem parceria, O sorriso espontâneo de cada habitante evidencia, Tudo que a tranqüilidade desta cidade determina.

Viver neste lugar é um privilégio de quem acredita, E busca estar sempre de bem com a sua vida. Além de suas belezas naturais, seu clima é saudável, Onde você encontra a verdadeira terra prometida. Aqui o imigrante e tratado com humanismo e respeito, Sendo-lhe resguardado, se merecer, todos os direitos, Através de ajuda voluntária muito eficaz e garantida.

Pequena, simples, porém rica em gente hospitaleira, Que jamais escondem a mão, se o assunto e colaborar. A solidariedade de seu povo é algo em evidência, Sempre existe um ombro amigo na hora de consolar. Tudo isso faz de nossa cidade uma grande diferença, Quem pleiteia a paz e a segurança, morar aqui compensa, É gratificante de a realidade davinopolina participar.

Conheço todos os passos da evolução desta cidade, Indiretamente até já faço parte de sua história. Nestes quarenta e seis anos de sua existência, Administrativamente em dezoito vivi sua trajetória. Conhecendo bem Davinópolis você irá comprovar, Mesmo não tendo tudo que precisa ter um lugar, A presença de infinitas coisas boas, aqui é notória.

Autor: Tumé Nulasco Guimarães. Novembro/14/2009.