Utilizador Discussão:Marcial~ptwikisource

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Wikisource, a biblioteca livre
Possui alguma dúvida? Já sabe como editar em wikis, mas está perdido quanto a editar no Wikisource? Ou nem sabe como editar? Quer saber o que o Wikisource aceita? Que textos, onde e como pode adicioná-los? O que mais se pode fazer depois de colocar algo? Alguém tem acesso a uma certa edição impressa, para rever se o texto está certo?
Esclareça suas dúvidas no Café dos novatos.
  • Boa estadia e bom trabalho. -- Schultz | (0) 22h17min de 6 de Junho de 2007 (UTC)

Re: Horácio[editar]

Talvez a de língua portuguesa ainda não tenha por ninguém ter localizado uma tradução que já tenha caído em domínio público (note que uma obra ser antiga e estar em domínio público em seu idioma de origem não faz com que todas as suas traduções também o estejam, uma tradução é considerada como um esforço intelectual novo).

Se não tiver localizado uma que esteja em domínio público, pode-se iniciar uma. Veja a Wikisource:Tradução Colaborativa.

Outras páginas que poderão te ajudar:

Note que as duas acima possuem textos um tanto quanto diferentes, apesar do tema geral ser o mesmo. Lugusto 00h52min de 12 de Junho de 2007 (UTC)

Sim, essas provavelmente já estarão em domínio público. Infelizmente, se não as encontrar em locais como o http://books.google.com, acredito que as encontrará apenas em bibliotecas ou com colecionadores, o que significaria ter trabalho para as conseguir acessar e, depois, mais para as digitalizar :(. Só uma observação quanto à Epodos de Horácio: normalmente as formatações de poemas são de recuo comum de margem, assim como para as outras páginas. Para se manter um padrão de visual, acredito que deveria ser mantida a forma atual nessa (ou, se desejar, pode se sempre propor alterações em locais como o Wikisource:Construir ou a Wikisource:Esplanada, desde que haja todas ou um grupo específico de páginas seguindo um determinado padrão). Lugusto 00h03min de 13 de Junho de 2007 (UTC)
Acabei me esquecendo de comentar uma dúvida sua na mensagem acima. Seria preferível que os textos em latim fossem colocados apenas no Wikisource de tal idioma, fazendo nas respectivas páginas daqui do Wikisource lusófono ligações com interwikis (veja A Divina Comédia, na parte inferior da barra de navegação esquerda, em Outras línguas. Dá até para se fazer disto ao se clicar no símbolo ⇔ exibido por lá). Lugusto 00h12min de 13 de Junho de 2007 (UTC)

A sua conta será renomeada[editar]

07h51min de 20 de março de 2015 (UTC)

Renomeado[editar]

10h24min de 19 de abril de 2015 (UTC)