Wikisource:Esplanada/Boletim Informativo de Estratégia do Movimento e Governança (MSG) - Edição 6

Wikisource, a biblioteca livre

Boletim informativo de Estratégia do Movimento e Governança
Edição 6 - abril de 2022Leia o boletim completo


Damos as boas-vindas à sexta edição do boletim informativo da Estratégia do Movimento e Governança! Este boletim renovado traz notícias e eventos relevantes sobre a Carta do Movimento, o Código Universal de Conduta, subsídios para Implementação da Estratégia do Movimento, eleições do Conselho, entre outros temas relacionados em destaque.

Este boletim informativo será publicado trimestralmente, e atualizações mais frequentes serão entregues semanalmemte. Lembre-se de assinar o boletim aqui se quiser receber as próximas edições.

  • Desenvolvimento de liderança - Um Grupo de Trabalho está sendo formado! - A candidatura para integrar o Grupo de Trabalho de Desenvolvimento de Liderança foi encerrada em 10 de abril de 2022. Até 12 pessoas da comunidade serão selecionadas para participar desse grupo de trabalho. (continue lendo)
  • Divulgação dos resultados da Ratificação das Diretrizes de Aplicação do Código Universal de Conduta - O processo de decisão global sobre a ratificação das diretrizes de aplicação do UCoC foi realizado de 7 a 21 de março via SecurePoll. Mais de 2.300 pessoas com direito ao voto de pelo menos 128 projetos diferentes (home-wikis) votaram e compartilharam seus comentários. (continue lendo)
  • Conversas sobre Hubs no Movimento - A Conversa Global sobre Hubs Regionais e Temáticos foi realizada no sábado, 12 de março, e contou com a participação de 84 Wikimedistas de todo o movimento (continue lendo)
  • Subsídios para implementação da Estratégia do Movimento continuam disponíveis! - Desde o início do ano foram aprovadas seis propostas com um valor total de cerca de $80.000 USD. Você tem uma idéia para um projeto dentro da estratégia de movimento? Fale com a gente! (continue lendo)
  • O Comitê de Redação da Carta do Movimento está totalmente pronto agora! - O Comitê de quinze integrantes, formado em outubro de 2021, esteve trabalhando na definição dos valores e métodos essenciais para seu trabalho, e começou a rascunhar o esquema geral da Carta do Movimento (continue lendo)
  • Novidades semanais da Estratégia de Movimento - Contribua e inscreva-se! - A equipe de MSG acaba de lançar um portal de atualizações, conectado às diversas páginas da Estratégia do Movimento no Meta-wiki. Assine para receber notícias atualizadas sobre os vários projetos em andamento (continue lendo)
  • Blogs Diff - Confira as últimas publicações sobre a Estratégia do Movimento no blog Wikimedia Diff (continue lendo)

Quer conversar sobre qualquer um desses assuntos? Fale comigo :) TCappelletto (WMF) 14h44min de 13 de abril de 2022 (UTC)[responder]