Wikisource:Esplanada/Consulta sobre o processo eleitoral do Conselho de Administração da Fundação Wikimedia

Wikisource, a biblioteca livre

O Conselho de Administração da Fundação Wikimedia está preparando uma consulta à comunidade, que ficará aberta de 7 de janeiro a 10 de fevereiro de 2022, sobre as próximas eleições do Conselho.

Abaixo encontram-se as duas perguntas que compõem a consulta atualmente. Todos os detalhes serão definidos até a semana anterior à abertura para recepção de comentários.

  • Como garantir a representatividade de comunidades emergentes no Conselho?
  • Como deve ser a participação das pessoas candidatas na eleição?

Ainda poderão ser adicionadas uma ou duas novas perguntas à lista acima, mas a equipe de Estratégia do Movimento e Governança está compartilhando esta informação com antecedência, antes da abertura da consulta, para que as comunidades e afiliados Wikimedia tenham tempo de refletir e preparar seus comentários sobre as perguntas já confirmadas. Pedimos desculpas por não disponibilizar a lista de perguntas completa neste momento, mas decidimos adiantar a divulgação da informação a fim de evitar que posteriormente a comunidade se sinta sobrecarregada com nossos pedidos.

Gostaria de ajudar na organização de conversas locais durante esta consulta? Entre em contato com a equipe de Estratégia do Movimento e Governança via Meta, Telegram, ou e-mail msg at wikimedia.org.

Caso haja dúvidas ou questões, entre em contato conosco; pedimos desculpas antecipadamente por qualquer demora na resposta, pois a maior parte da equipe de Estratégia do Movimento e Governança estará em recesso até o dia 03 de janeiro. Do mesmo modo, sabemos que há pessoas da comunidade e afiliados também em recesso durante o mês dezembro, e portanto nos desculpamos novamente, caso esta mensagem tenha sido recebida durante suas férias.

Agradecimentos de toda a equipe de Estratégia do Movimento e Governança. --TCappelletto (WMF) (discussão) 14h54min de 28 de dezembro de 2021 (UTC)[responder]