Anexo:Ficha/Os Escravos

Wikisource, a biblioteca livre
(Redireccionado de Anexo:Ficha/O Navio Negreiro)
Ir para: navegação, pesquisa
Informações sobre esta edição
Título Os Escravos
Autor Castro Alves
Gênero Poesia
Referência
da disponibilização
Disponível em: <http://www.literaturabrasileira.ufsc.br/documentos/?id=132506 >; <http://www.revista.agulha.nom.br/calves2.html>. Acesso em: 9 jan. 2014.
A fonte apresentada é a fonte pela qual foi obtida a obra disponibilizada.
Nível de progresso 100 percents.svg 100%
Permissão
PD-icon.svg Todas as obras escritas por autores brasileiros falecidos até 31 de dezembro de 1935 se encontram em domínio público nos Estados Unidos, independentemente de quando foram publicadas, inclusive obras póstumas já publicadas e ainda não publicadas. Além disso, essas obras estão também em domínio público no Brasil, em Portugal e nos demais países onde os direitos autorais expiram após 70 anos da morte do autor. (detalhes)
Conteúdo Livro que contém os poemas O século, Ao romper d'alva, A visão dos mortos, A canção do africano, Mater dolorosa, Confidência, O sol e o povo, Tragédia no Lar, O sibarita romano, A criança, A cruz da estrada, Bandido negro, América, Remorso, O canto de Bug Jargal, A órfã na sepultura, Antítese, Canção do violeiro, Súplica, O vidente, A mãe do cativo, Manuela, Fábula - O pássaro e a flor, Estrofes do solitário, O Navio Negreiro, Lúcia, Prometeu, Vozes d'África, Saudação a Palmares, Jesuítas e frades, Frades, A bainha do punhal, O derradeiro amor de Byron e Adeus, meu canto