Anais da Ilha Terceira/Aceitação

Wikisource, a biblioteca livre
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Ilustríssimos Senhores:

A Câmara Municipal desta cidade, a que presido, e a quem fiz presente o ofício de Vossas Senhorias datado de ontem, em que deram conta de se acharem ultimados os trabalhos de que os encarregara relativamente à correcção e impressão dos — Anais da Ilha Terceira — oferecidos a esta municipalidade pelo cidadão Francisco Ferreira Drummond, encarrega-me de expressar da sua parte a Vossas Senhorias que mereceu a sua plena aprovação a maneira distinta, ilustrada e zelosa, com que se houveram no desempenho dos referidos trabalhos, satisfazendo inteiramente à confiança que depositara na sua reconhecida literatura e desejos de concorrerem para quanto é de utilidade e renome do país que lhes deu berço.

A Câmara, expressando a Vossas Senhorias estes sentimentos, agradecendo-lhes vivamente o serviço que assim fizeram à sua pátria, e em especial a este município, por conta do qual correram as despesas da impressão da obra, serviço que fez gostosamente consignar no seu acórdão de hoje. O que manda significar a Vossas Senhorias para seu conhecimento e satisfação.

— Deus guarde a Vossas Senhorias. — Angra do Heroísmo, 19 de Junho de 1850. — Ilustríssimo Senhor dr. António Moniz Barreto Corte Real e José Augusto Cabral de Melo.

— O Presidente da Câmara — Manuel Gomes Sampaio.