Archivo nobiliarchico brasileiro/Barros (Benjamin Franklin Torreão de)

Wikisource, a biblioteca livre

BARROS. (Benjamin Franklin Torreão de). Bacharel em sciencias juridicas e sociaes pela Faculdade do Recife, addido de primeira classe á legação Brasileira na Republica Oriental do Uruguay.

Filho de Bento José Fernandes de Barros, Commendador da Ordem de Christo e da Ordem da Rosa, e de D. Joaquina Brasileira Torreão de Barros. Neto paterno do Capitão Bento José Fernandes de Barros, e de D. Anna Rita Freire de Azevedo, e pela parte materna de Bazilio Quaresma, ex-Presidente da Provincia do Rio Grande do Norte e da Parahyba, ex-Deputado á Assembléa Geral Legislativa pela dita provincia, do Rio Grande do Norte, e de D. Anna Catharina de Barros Torreão. Bisneto paterno de Manuel José Fernandes, e de D. Maria Josepha de Barros, da cidade de Lisbôa; tambem bisneto do Capitão-Mór Bento Freire de Revoredo, e de D. Monica da Rocha Bezerra, ambos naturaes da Provincia de Rio Grande do Norte. Terceiro neto do Capitão Leonardo Pinheiro Teixeira, e de D. Maria Borges da Rocha Bezerra, naturaes do Rio Grande do Norte.

BRAZÃO DE ARMAS: Escudo esquartelado: no primeiro e quarto quarteis, as armas dos Bezerras, — em campo verde dois bezerros de oiro andantes com os rabos sobre a anca; no segundo e terceiro, as armas dos Revoredos, que s3o partidas em pala: na primeira em campo de oiro, fretado de vermelho; na segunda em campo verde, um castello de oiro coberto e lavrado, com bordadura azul, carregada de sete peixes salemas de prata. Timbre: um bezerro sem chifres. (Brazão passado em 30 de Agosto de 1864. Reg. no Cartorio da Nobreza, Liv. VI, fls. 65).