Archivo nobiliarchico brasileiro/Carapebús (2º Barão, Visconde com grandeza e Conde de)

Wikisource, a biblioteca livre

CARAPEBÚS. (2º Barão, Visconde com grandeza e Conde de) Antonio Dias Coelho Netto dos Reis.

Nasceu na cidade de Campos em 4 de Setembro de 1829.

Falleceu em Paris em 9 de Fevereiro de 1896.

Filho dos 1º Barões de Carapebús.

Casou com D. Francisca Jacintha Nogueira da Gama em 1 de Agosto de 1854, filha dos Condes de Baependy, nascida em 12 de Setembro de 1835 e fallecida em Paris em 7 de Fevereiro de 1899. Era condecorada com a Grã-Cruz da Ordem de Isabel a Catholica e com a da Ordem das Damas Nobres de Maria Luiza e de Sant′Anna da Baviera.

Formado em direito pela Universidade de Coimbra, foi membro da Assembléa Provincial do Rio de Janeiro, Thesoureiro Geral do Thesouro Nacional e Supplente de Deputado á Assembléa Geral pelo Districto de Campos.

Era Grande do Imperio, Veador de S. Magestade a Imperatriz, Commendador da I. Ordem de Christo, Official da I. Ordem da Rosa, Commendador da Legião de Honra da França, Cavalleiro da Ordem de S. João de Jerusalem (Malta), Grã-Cruz da Ordem de N. S. da Conceição de Villa Viçosa de Portugal e da de Christo de Portugal, de Francisco José da Austria, de Isabel a Catholica da Hespanha, de Sant′Anna da Russia, de S. Miguel da Baviera, do Leão de Zähringen de Baden, Grande Official da de Leopoldo da Belgica e Commendador de 1º Classe de Ernestina de Saxe-Coburgo-Gotha.

BRAZÃO DE ARMAS: As de seu pae, o 1º Barão de Carapebús. CORÔA: A de Conde.

CREAÇÃO DOS TITULOS: Barão com grandeza por decreto de 6 de Abril de 1867. Visconde com grandeza por decreto de 9 de Maio de 1874. Conde por decreto de 8 de Agosto de 1888.