Discussão:Hino do município de Ponto Belo

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Wikisource, a biblioteca livre

Nosso Hino, Um Tributo à terra que Queremos Bem[editar]

O que se segue é um depoimento quanto ao Hino de tal município. Apesar de o Wikisource não se destinar a abrigar desse tipo de material (mais inf.), um ou mais editores resolveram o manter neste espaço

Foi em julho de 1999, que pela primeira vez nos reunimos, Alessandra Fonseca, Jeilson Sant’Ana, Solange Gomes e eu José Carlos Paim para colocar no papel os primeiros versos de nosso Hino Pontobelense.

Não é difícil de forma alguma, escrever sobre algo que gostamos; Na verdade as palavras surgem, elas fluem com uma facilidade pois é um ato de amor, devoção e tributo àquilo que amamos, daí nasceu tão bela página poética, que é um sentimento de amor e reprocidade por tudo que esta cidade nos oferece.

Os versos líricos compostos por nós compositores, convertem em palavras e música o sentimento Pontobelense de coragem, bravura e confiança no futuro, nele também retratamos a formação histórica do nosso Município e do caráter de nosso povo.

Foi pensando na civilidade e amor pela nossa terra que nasceu o Hino Pontobelense.

muito bonito ver crianças, jovens e adultos entoando o Hino Municipal. As escolas devem promover o resgate do civismo para despertar uma cumplicidade maior com o município, e exprimir regozijo público em ocasiões festivas.

O tipo de alegria que nos causa ao ver uma sessão cívica é difícil descrever, é muito bom participar destas solenidades, pois cantar o Hino do Município, é um ato de respeito aos nossos antepassados que lutaram por uma cidade Soberana.

Que este Labor seja real e verdadeiro, dentro do espírito de liberdade, é a voz do Civismo da terra natal. Entoa Pontobelense com amor, o teu Canto Sagrado, o HINO PONTOBELENSE.

José Carlos Paim - Autor do Hino Municipal - Maio/2006