Discussão Em Tradução:Billy Budd

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Wikisource, a biblioteca livre

Traduções[editar]

As traduções que consegui encontrar para Português foram:

Tradução: José Esteväo Sasportes Título: Billy Budd Edição: Lisboa : Livros do Brasil, [D.L. 1963] Fonte: Biblioteca Nacional Porbase

Tradução: Otávio Mendes Cajado Título: Dramas do mar (contém Benito Cereno e Billy Budd) Edição: [Rio de Janeiro] : Eds. de Ouro imp. 1966 Fonte: Biblioteca Nacional Porbase

Tradução: Alexandre Hubner Título: Billy Budd Edição: Cosac Naify; Abr. 2003 Fonte: site CosacNaify

Tradução: ? Título: Billy Bud, Marinheiro Edição: L± 2005 Fonte: L&PM

--Bem bom 18:24, 11 Julho 2006 (UTC)

Infelizmente, me parece que todas estão sob copyright. Lugustomsg 03:32, 31 Julho 2006 (UTC)

Esta é uma pequena obra de arte de Melville que eu andava com vontade de ler em mais detalhe: traduzir dá-me oportunidade de "mergulhar" em Billy Budd. Como não sou profissional de tradução, como gostava de partilhar o meu gosto por esta obra com mais gente e como não havia traduções para Português no domínio público, lancei mãos à obra aqui no wikisource! Todas as ajudas são benm vindas. Obrigado! --Bem bom 16:19, 18 Agosto 2006 (UTC)

Fontes de terminologia náutica[editar]

Auxiliares para interpretação[editar]

Notas de rodapé[editar]

Como incluir notas de rodapé no texto traduzido?

Não será solução genérica, mas por agora optei por criar uma ligação à Wikipedia com a seguinte notação w:nota de rodapé|nota de rodapé.

Bem bom 17:49, 28 Junho 2006 (UTC)

Informação de Lugusto (Obrigado Lugusto!) Para incluir notas de rodapé, basta escrever ao lado de onde deseja que seja exibido o número de referência o código <ref>Observações que deseja fazer</ref>. E, no trecho da página onde deseja que todos sejam exibidos, o código <references />.

Bem bom 17:49, 28 Junho 2006 (UTC)