Saltar para o conteúdo

Lei Municipal de São Paulo 12697 de 1998

Wikisource, a biblioteca livre

Declara "cidades-irmãs" as cidades de Santiago e São Paulo, e dá outras providências.

CELSO PITTA, Prefeito do Município de São Paulo, usando das atribuições que lhe são conferidas por lei, faz saber que, nos termos do disposto no inciso I do artigo 84 da Resolução nº 2/91, a Câmara Municipal de São Paulo decretou e eu promulgo a seguinte lei:

Art. 1º

[editar]

Ficam declaradas "Cidades-Irmãs", as cidades de São Paulo e Santiago, capital da República do Chile, para o fortalecimento dos laços de amizade entre seus povos como determina o artigo 4º da Constituição Federal.

Art. 2º

[editar]

A presente lei será a base para realização de acordos bilaterais, que facilitem a troca de conhecimento das raízes étnicas, folclóricas e musicais do rico acervo de nossas Nações.

Art. 3º

[editar]

A partir desta declaração, poderão estabelecer-se as bases para projetos e programas de colaboração nos diferentes campos da vida social, econômica e política das "Cidades-Irmãs", que se oficializarão com convênios entre ambas as cidades.

Art. 4º

[editar]

As cidades contratantes facilitarão os contatos entre as instituições comunitárias interessadas, empresas, órgãos oficiais e organizações não governamentais de cada Nação, competentes pelos setores objeto dos convênios.

Art. 5º

[editar]

De iniciativa de ambas as partes contratantes poderão criar-se programas de Cooperação Técnica.

Art. 6º

[editar]

(VETADO).

Art. 7º

[editar]

As despesas decorrentes da execução desta lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.

Art. 8º

[editar]

Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

CELSO PITTA
PREFEITO