Página:Archivo nobiliarchico brasileiro.djvu/22

Wikisource, a biblioteca livre

condecorado com as medalhas Brasileiras de Uruguayana, Merito Militar, da Campanha Geral do Paraguay, idem da Republica Argentina; a medalha Hespanhola da Campanha d′Africa; Gran-Cruz da Ordem Ducal da Casa Ernestina da Saxonia; Gran-Cruz da Muito Nobre e Antiga Ordem da Torre e Espada do Valor, Lealdade e Merito, de Portugal; Gran-Cruz de S. Estevão, da Hungria; Gran-Cruz da Ordem de N. S. Jesus-Christo, e de S. Bento de Aviz, de Portugal; Gran-Cruz de Carlos III, de Hespanha; Gran-Cruz de Leopoldo, da Belgica, Gran-Cruz da Legião de Honra, da França; Gran-Cruz da Imperial Ordem da Aguia Mexicana, e do Sol Nascente, do Japão, e Cavalleiro de 1ª classe da Real e Militar Ordem Hespanhola de S. Fernando.


Filhos

a.

Dom Pedro de Alcantara, Luiz, Felippe, Maria, Gastão, Miguel, Gabriel, Raphael, Gonzaga: Principe Imperial do Brasil. Principe do Grão Pará.

Nasceu em Petropolis. Provincia do Rio de Janeiro, a 15 de Outubro de 1875.

Possue a Gran-Cruz das Ordens do Cruzeiro, de D. Pedro I. da Rosa, e a do Sol Nascente, do Japão.

Casou em Versailles, a 14 de Novembro de 1908, com Dona Maria, Elisabeth, Adelaide. Condessa Dobrzensky de Dobrzenicz, que nasceu em Choteboï (Bohemia), a 7 de 1 ′esembro de 1875; filha de João, Conde Dobrzensky de Dobrzenicz, membro hereditario da Camara dos Senhores do Imperio d′Austria, e membro da Dieta do Reino da Bohemia, e de Elisabeth. Condessa Kottulinsky von Kottulin und Krzischkowitz.


Filhos

(a) Dona Isabel, Maria, Amelia, Luisa, Victoria, Theresa, Joanna, nasceu no Castello d′Eu, a 13 de Agosto de 1911.

(b) Dom Pedro de Alcantara, Gastão, João, Maria, Felippe, Lourenço, Humberto, nasceu no Castello d′Eu. a 19 de Fevereiro de 1913.

(c) Dona Maria Francisca, nasceu no Castello d′Eu, a 8 de Setembro de 1914.

b. Dom Luiz, Maria, Felippe, Pedro de Alcantara. Gastão, Miguel, Gabriel, Raphael, Gonzaga. Principe Imperial do Brasil, depois da