Página:Archivo nobiliarchico brasileiro.djvu/226

Wikisource, a biblioteca livre

BRAZÃO DE ARMAS: Em campo vermelho tres bandas de prata e sobre o campo nove estrellas de oiro, uma no primeiro alto, tres em cada um dos do meio e duas no fundo do escudo. Timbre: uma aspa vermelha e azul, uma perna de cada côr, e carregadas nella cinco estrellas das armas. (Brazão passado em 16 de Fevereiro de 1795. Reg. no Cartorio da Nobreza, em Portugal, Liv. 5, fls. 36).

CORÔA: A de Barão.

CREAÇÃO DO TITULO: Barão por decreto de 12 de Outubro de 1848.


ITÚ. (Visconde, Conde e Marquez de) Antonio de Aguiar Barros.

Nasceu na cidade de Itú, em S. Paulo, em 25 de Desembro de 1823.

Falleceu em S. Paulo em 30 de Janeiro de 1889.

Filho do Barão de Itú, Capitão-Mór Bento Paes de Barros, e de sua mulher D. Leonarda de Aguiar, que era filha do Coronel Antonio Francisco de Aguiar e de sua mulher D. Gertrudes Euphrosina Ayres.

Casou com sua prima D. Antonia de Aguiar Barros, filha de Antonio Paes de Barros, 1º Barão de Piracicaba, e de sua mulher D. Gertrudes Euphrosina de Aguiar,

Fazendeiro e capitalista importante na Provincia de S. Paulo. Era Commendador da Imperial Ordem da Rosa.

BRAZÃO DE ARMAS: Em campo vermelho tres bandas de prata e sobre o campo nove estrellas de oiro, uma no primeiro alto, tres em cada um dos do meio e duas no fundo do escudo. Timbre: uma aspa vermelha e azul, uma perna de cada côr, e carregadas nella cinco estrellas das armas. (Brazão passado em 16 de Fevereiro de 1795. Reg. no Cartorio da Nobreza, em Portugal, Liv. V, fls. 36).

CORÔA: A de Marquez.

CREAÇÃO DOS TITULOS: Visconde por decreto de 31 de Agosto de 1880. Conde por decreto de 7 de Março de 1885. Marquez por decreto de 7 de Maio de 1887.