Saltar para o conteúdo

Página:Archivo nobiliarchico brasileiro.djvu/32

Wikisource, a biblioteca livre

Falleceu nessa cidade, em 14 de Agosto de 1898.

Filho do Tenente-Coronel Francisco Aguiar Vallim e de sua mulher D. Maria Ribeiro Barbosa.

Casou em primeiras nupcias com D. Maria Guilhermina Pacheco, filha do Desembargador Joaquim José Pacheco e em segundas nupcias com D. Maria Magdalena Hüs. Era sogro do Barão de Almeida Vallim.

Tenente-Coronel Commandante Superior da Guarda Nacional de Bananal, era proprietario, fazendeiro em Bananal, chefe do partido conservador, e foi deputado geral nas legislaturas de 1861 á 1864. Era Commendador da Imperial Ordem da Rosa e da de Christo.

BRAZÃO DE ARMAS: Escudo esquartelado; no primeiro quartel, as armas dos Pintos. — em campo de oiro uma aguia de vermelho, estendida, armada de preto -; no segundo, enxequetado de oito peças de prata, em pala, e sete de azul em faxa, e assim os contrarios; e sobreposto, um escudete tendo, em campo de oiro, um cafeeiro ao natural.

CORÔA: A de Visconde

CREAÇÃO DOS TÍTULOS: Barão de Bella Vista por decreto de 22 de Abril de 1854. Visconde de Aguiar Toledo por decreto de 31 de Julho de 1877.


AGUIAR VALLIM. (Barão de) Manuel de Aguiar Vallim. Filho do Commendador Manuel de Aguiar Vallim e de sua mulher D. Domiciana Maria de Almeida Vallim. Era irmão do Barão de Almeida Vallim.

CREAÇÃO DO TITULO: Barão por decreto de 16 de Setembro de 1884.


ALAGÔAS. (Barão com grandeza de) Severiano Martins da Fonseca.

Nasceu na Provincia de Alagôas a 8 de Novembro de 1825.

Falleceu no Rio de Janeiro em 19 de Março de 1889, dias depois de ter sido agraciado com o titulo de Barão.

Filho do Tenente-Coronel Manuel Mendes da Fonseca e de sua mulher, D. Rosa Maria Paulina da Fonseca. Era irmão do Marechal Deodoro da Fonseca.