Página:Archivo nobiliarchico brasileiro.djvu/320

Wikisource, a biblioteca livre

desde 1838. Grande do Imperio, Official da Imperial Ordem da Rosa, da Imperial Ordem do Cruzeiro, Grã-Cruz da Imperial Ordem de Christo, da de Santo Estevão, da Hungria; da Legião de Honra, da França; da de N. Senhora de Guadelupe, do Mexico; da de S. Mauricio e S. Lazaro, de Sardenha, e da de Medjidié, da Turquia. Era Fidalgo Cavalleiro da Casa Imperial.

BRAZÃO DE ARMAS: Escudo esquartelado: no primeiro quartel as armas dos Casados, que são: em campo vermelho, tres bandas de prata, e sobre cada uma, tres molhos de trigo de sua côr, com espigas; no segundo, as armas dos Limas, que são: escudo partido em pala, a 1ª de Aragão, em campo de oiro quatro barras vermelhas; e a segunda pala esquartelada de Silva e Souto-Maior, que são: Silva, em campo de prata um leão de purpura armado de azul, e Souto-Maior, em campo de prata tres faxas enxaquetadas de oiro e vermelho, de tres peças em pala; no terceiro quartel as armas dos Cavalcantis, que são: em campo de prata com uma asna azul coticada de negro e o campo de cima vermelho semeado de flôres de prata de quatro folhas; no quarto quartel as armas dos Araujos, que são: em campo de prata, uma aspa azul com cinco besantes de oiro. Timbre: dos Casados que é, tres molhos de trigo de sua côr com espigas. Paquife: dos metaes e côres das armas; e por differença uma brica azul com uma estrella de oiro. (Brazão passado em 30 de Outubro de 1828. Reg. no Cartorio da Nobreza, Liv. VI, fls. 2).

CORÔA: A de Marquez.

CREAÇÃO DOS TITULOS: Visconde com grandeza por decreto de 18 de Julho de 1841. Marquez por decreto de 2 de Desembro de 1854


OLIVEIRA. (Barão e Visconde de) Antonio da Costa Pinto. A Baroneza falleceu na Bahia, em 9 de Julho de 1873.

Bacharel em direito, chegou á Desembargador. Foi Presidente da Provincia da Bahia em 1860.

Fidalgo Cavalleiro da Casa Imperial, era Commendador da Imperial Ordem da Rosa.

CREAÇÃO DOS TITULOS: Barão por decreto de 6 de Setembro de 1866. Visconde por decreto de 16 de Fevereiro de 1880.