Saltar para o conteúdo

Página:Archivo nobiliarchico brasileiro.djvu/42

Wikisource, a biblioteca livre

Casou em 1865 com D. Francisca Peregrina das Chagas Werneck de Almeida Ramos, filha do Coronel Peregrino José de Almeida Pinheiro e de sua mulher D. Anna Francisca das Chagas Werneck, 1os Barões de Ipiabas.

BRAZÃO DE ARMAS: Em campo de oiro, uma banda de azul. carregada de tres besantes de prata, acompanhada á sinistra de um caduceu sanguineo e serpes de oiro entre dois ramos de cafeeiro de sua côr e á destra de um leão de góles, rompente.

CORÔA: A de Barão.

CREAÇÃO DO TITULO: Barão por decreto de 18 de Janeiro de 1882.


ALMEIDA VALLIM. (Barão de) Luciano José de Almeida Vallim.

Nasceu em Bananal, Provinda de S. Paulo, em 9 de Maio de 1855.

Filho do Commendador Manuel de Aguiar Vallim e de sua mulher D. Domiciana Maria de Almeida Vallim.

Casou em 24 de Junho de 1878 com D. America Brazilia de Toledo, filha dos Viscondes de Aguiar Toledo. Era sobrinho do Barão de Joatinga e irmão do Barão de Aguiar Vallim.

Fazendeiro em Bananal, foi Deputado Provincial varias vezes e Senador Estadual em 1892.

CREAÇÃO DO TITULO: Barão por decreto de 3 de Novembro de 1888.


ALTO MEARIM. (Barão de) José João Martins de Pinho.

Nasceu em Portugal.

Casou com D. Isabel de Labourdonnay Gonçalves Roque de Pinho, nascida no Rio de Janeiro e fallecida n′essa cidade em 1º de Desembro de 1888; filha dos Viscondes de Rio Vez, por Portugal, Boaventura Gonçalves Roque e de sua mulher D. Maria Luiza de Labourdonnay.

Era Dignitario da Imperial Ordem da Rosa, Conde de Alto Mearim por Portugal, do Conselho de S. Magestade Fidelissima. Fidalgo Cavalleiro da Casa Real, Commendador da Ordem de S. Thiago da Espada e do Merito