Página:Archivo nobiliarchico brasileiro.djvu/440

Wikisource, a biblioteca livre

de Portugal, da de N. S. de Villa Viçosa, de Portugal, Grande Official da Ordem de Santo Estanisláo, da Russia, Commendador da Ordem de Francisco José, da Austria, de Leopoldo, da Belgica, e do Leão Neerlandez.

BRAZÃO DE ARMAS: Escudo esquartelado: no primeiro e quarto quarteis, em campo de oiro, cinco crescentes de lua de azul, póstos em aspa; no segundo e terceiro, em campo preto, tres faxas veiradas e contraveiradas de prata e góles, que são as armas dos Vasconcellos. Paquife: das cô[res e metaes das armas. Timbre: uma aguia presta estendida. (Brazão passado em ao de Julho de 1863. Reg. no Cartorio da Nobreza, Liv. VI, fls. 58).

CORÔA: A de Conde.

CREAÇÃO DOS TITULOS: Barão por decreto de 3 de Junho de 1863. Visconde por decreto de 11 de Abril de 1888. Conde por decreto de... 1888.


SÃO CLEMENTE. (2º Barão de) Antonio Clemente Pinto.

Nasceu em Nova-Friburgo, na Provincia do Rio de Janeiro, em 19 de Março de 1860.

Falleceu no Rio de Janeiro, em 13 de Outubro de 1912.

Filho dos Barões e Condes de São Clemente.

Casou com D. Georgina Pereira de Faro, filha dos 3os Barões de Rio Bonito.

BRAZÃO DE ARMAS: As de seu pae. Escudo esquartelado: no primeiro e quarto quarteis, em campo de oiro, cinco crescentes de lua de azul, póstos em aspa; no segundo e terceiro quarteis, as armas dos Vasconcellos, que são: em campo preto tres faxas veiradas e contraveiradas de prata e góles. Timbre: uma aguia preta estendida. Paquife: das côres e metaes do brazão. (Brazão passado em 20 de Julho de 1863. Reg. no Cartorio da Nobreza, Liv. VI. fls. 58).

CORÔA: A de Barão.

CREAÇÃO DO TITULO: Barão por decreto de 10 de Agosto de 1889.