Saltar para o conteúdo

Página:Archivo nobiliarchico brasileiro.djvu/466

Wikisource, a biblioteca livre

Filho de Antonio Joaquim da Silveira e de sua mulher D. Maria Rosa da Conceição.

Lente e Reitor do Seminario de S. José da Bahia em 1837; 15º bispo do Maranhão em 1851; Conego da Capella Imperial; Capellão da Esquadra que foi á Napoles receber S. M. a Imperatriz, e Ministro celebrantre no consorcio das Princezas Imperiaes D. Izabel e D. Leopoldina.

Foi o 18º arcebispo da Bahia em 1861. Escreveu varias cartas pastoraes reveladoras de uma grande illustração. Era do Conselho de S. M. o Imperador. Grande do Imperio, Commendador da 1. Ordem de Christo, Official da Imperial Ordem do Cruzeiro e da Ordem de Francisco 1º das Duas Sicilias, Socio do Instituto Historico e Geographico Brasileiro.

CREAÇÃO DO TITULO: Conde por decreto de 7 de Março de 1868.


SÃO SALVADOR DE CAMPOS. (Visconde com grandeza de)

José Alexandre Carneiro Leão. Nasceu no Rio de Janeiro, em 28 de Março de 1793.

Falleceu nessa cidade em 2 de Setembro de 1863.

Filho do Coronel Braz Carneiro Leão, Fidalgo Cavalleiro da Casa Real, e de sua mulher D. Anna Francisca Rosa Maciel da Costa, Baroneza de S. Salvador de Campos de Goytacazes, titulo portuguez.

Casou em 2 de Julho de 1829 com sua sobrinha D. Elisa Leopoldina Carneiro Leão, segunda filha dos Condes de Villa Nova de São José, José Fernando Carneiro Leão, que era tambem pae da Marqueza de Maceió. A Viscon-