Página:Archivo nobiliarchico brasileiro.djvu/478

Wikisource, a biblioteca livre

Filho de Antonio José da Conceição, natural de Lisboa, e de sua mulher D. Rita Morato de Carvalho, de nobre familia portugueza.

Casou com D. Gertrudes Euphrosina da Rocha, filha do Capitão Manuel da Rocha Garcia, e de sua mulher D. Anna Jacintha do Amaral Rocha. Era pae da Baroneza de Rezende, D. Anna Candida Rezende.

Dedicou-se á carreira commercial, e era fazendeiro, tendo sido o primeiro a introduzir apparelhos aperfeiçoados para beneficiar o café, e instrumentos aratorios, em Piracicaba. Foi tambem o iniciador do plantio do algodão, nesse Municipio.

Chefe do partido liberal, era muito esmoler, tendo construido á sua custa o Hospicios de Alienados de Piracicaba. Teve a honra de hospedar duas vezes SS. AA. Imperiaes os Snrs. Condes d′Eu, quando visitaram S. Paulo.

CREAÇÃO DO TITULO: Barão por decreto de 17 de Maio de 1871.


SERRO. (Barão do) José Joaquim Ferreira Rabello.

Natural da Provincia de Minas Geraes.

Bacharel em sciencias juridicas e sociaes.

CREAÇÃO DO TITULO: Barão por decreto de 19 de Julho de 1879.


SERRO ALEGRE. (Barão e Visconde com grandeza de) João da Silva Tavares.

Nasceu no Herval, na Provinda do Rio Grande do Sul, em 16 de Março de 1792.

Falleceu nessa Provincia em 28 de Março de 1872.

Filho de José da Silva Tavares e de sua mulher D. Joanna Facundo Tavares. Era pae do Barão de Santa Tecla e do Barão de Itaqui.

Era Coronel do Exercito e fez a campanha de 1835, no Rio Grande do Sul, ao lado da legalidade. Era Grande do Imperio.

CREAÇÃO DOS TITULOS: Barão por decreto de 6 de Setembro de 1859. Barão com grandeza por decreto de 29 de Agosto de 1866. Visconde com grandeza por decreto de 22 de Abril de 1871.