Página:Archivo nobiliarchico brasileiro.djvu/573

Wikisource, a biblioteca livre


APPENDICE



ALBUQUERQUE. (J.or Antonio Pedrozo de).

Natural da Provinda da Bahia.

Filho de Antonio Pedrozo de Albuquerque, Fidalgo Cavalleiro da Casa Imperial; Coronel da Guarda Nacional da Provincia da Bahia; Commendador da Ordem de Christo.

Bacharel em sciencias juridicas e sociaes; Fidalgo Cavalleiro da Casa Imperial.

BRAZÃO DE ARMAS: Escudo esquartelado: no primeiro quartel, em campo de ouro um leão sanguinho rompante; no segundo de azul, cinco perolas em aspa; no terceiro de prata cinco chagas de góles, 2, 1 e 2; no quarto, de vermelho, uma cruz de ouro pósta em banda. (Brazão passado em 9 de Julho de 1864. Reg. no Cartorio da Nobreza, Liv. VI, fls. 62).


ALBUQUERQUE. (Francisco de Barros Falcão Cavalcanti).

Natural da cidade de Santo Antonio do Recife, Provincia de Pernambuco.

Ex-primeiro Tenente de artilheria, Cavalleiro da Ordem de Christo; condecorado com a medalha de distinção pela Campanha da independencia na Bahia; Fidalgo Cavalleiro da Casa Imperial.

BRAZÃO DE ARMAS: Escudo esquartelado: no primeiro as armas dos Albuquerques, que são tambem esquarteladas; no primeiro as quinas de Portugal com seu filete em contrabanda; o segundo de vermelho com finco flôres de liz de ouro em aspa, e assim dos contrarios; no segundo quartel as armas dos Camellos, — em campo de prata tres vieiras de azul em roquete; no terceiro as dos Cavalcantis, — uma asna azul coticado de negro, sendo o campo do fundo de prata, e o de cima de vermelho semeado de flôres de prata de quatro folhas; e no