Página:Cronicas-de-um-Tetranacional-do-Software-Livre.pdf/7

Wikisource, a biblioteca livre
Agradecimentos


Uma coletânea como esta não poderia ser feita sem a colaboração de muitas pessoas. Aqui deixo meu reconhecimento público de limitação, humildade e serenidade: sou apenas a última pedra desta pirâmide, ou o último ponto destes textos.

Meu primeiro e mais importante agradecimento é a Roberta Leite, minha companheira de vida e dona de uma paciência que não pertence a este mundo. Ela leu e ajudou a acertar o sentido de todos os textos. Hora concordando, hora discordando, mas sem perder a ternura jamais. Obrigado Princesa.

Um enorme apreço e carinho pela ajuda querida dada por Josilda Silva, agora mais amiga que nunca, que fez a correção e revisão de conteúdo, forma e gramatical dos textos.

Minha mãe merece uma menção especial por ter me ensinado que o mundo é pequeno e que não respeitar suas fronteiras o fariam ainda menor. Foi essa amplitude a que permite ter uma visão mais granular de tudo.

Finalmente, mas não necessariamente por último, tenho que agradecer ao Dr. Richard Stallman, que inspira meus passos filosóficos, convicções éticas e metodologias de disseminação do conhecimento tecnológico livre, libertário e libertador desde 1996, e hoje, mais que nunca serve de campo magnético para todo o Movimento Software Livre mundial.

Saudações Livres!