Segurança teórica da informação “inquebrável”: segurança, na qual nenhuma quantidade de criptoanálise pode quebrar uma cifra ou sistema. One Time Pad são um exemplo (desde que os pads não sejam perdidos nem roubados nem usados mais de uma vez, é claro). O mesmo que incondicionalmente seguro.
Sistemas agoristas: sistemas abertos de livre mercado nos quais as transações voluntárias são centrais.
Spoofing (enganar), ou masquerading (mascarar): posando como outro usuário. Usado para roubar senhas, modificar arquivos e roubar dinheiro. Assinaturas digitais e outros métodos de autenticação são úteis para evitar isso. As chaves públicas devem ser validadas e protegidas para garantir que outras pessoas não substituam suas próprias chaves públicas, que os usuários podem usar inadvertidamente.
Token: alguma representação, como cartões de identificação, fichas de metrô, dinheiro, etc., que indica a posse de alguma propriedade ou valor.
Transferência inconsciente (oblivious transfer): uma primitiva criptográfica que envolve a transmissão probabilística de bits. O remetente não sabe se os bits foram recebidos.
Trap-door: Na criptografia, uma informação secreta que permite ao detentor de uma chave privada inverter uma função normalmente difícil de inverter.
Troca de chaves ou distribuição de chaves: o processo de compartilhar uma chave com alguma outra parte, no caso de cifras simétricas, ou de distribuir uma chave pública em uma cifra assimétrica. Uma questão importante é que as chaves sejam trocadas de forma confiável e sem compromisso. Diffie e Hellman criaram um desses esquemas, baseado no problema do logaritmo discreto.
Voto criptográfico: Vários esquemas foram criados para votação anônima e não rastreável. Os esquemas de votação devem ter várias propriedades: privacidade do voto, segurança do voto (sem votos múltiplos), robustez contra interrupções por bloqueadores ou bloqueadores, verificabilidade (o eleitor confia nos resultados) e eficiência. Foco: anonimato na urna, credenciais para votar, questões de dupla votação, segurança, robustez, eficiência.
59