Cyrillo Delermando da Silveira — Filho de Manoel Delermando Paz, que foi empregado da Thesouraria Provincial logo que ella se separou do Thesouro Nacional, nasceu em Icó. Pertencia a uma das familias dalli mais victimadas na revolução de 1824, a familia Espirito Santo.
Falleceu no Rio de Janeiro, onde serviu na Recebedoria do Município Neutro, e teve um collegio, de Valença, para educação de meninos.
Escreveu :
— Collecção de traslados offerecidos para uso da mocidade brasileira, Rio de Janeiro.
— Compendio de Grammatica da lingua portuguêsa da primeira idade. Obra adoptada pelo Conselho da instrucção publica, Rio de Janeiro, 1855, in 8.°. Tem tido varias edições.
— Exercícios de analyse lexicographica ou grammatical e de analyse syntaxica ou logica, Rio de Janeiro, 1870, in 8.º de 124 pp.
Daniel A. de Queiroz Lima (B.el) — Filho do C.el João Baptista Alves Lima, nasceu no sitio Guaramiranga, serra de Baturité. Bacharel pela Faculdade de Direito do Recife, dedicou-se a principio á magistratura em sua província natal e mudando de residência para o Rio de Janeiro ahi abriu banca de advogado.
Foi promotor publico de Fortaleza e já no regimen republicano chefe de policia da Capital Federal.
Conheço delle Questão de Arrendamento (frontão Lavradio) Rasões finaes na acção ordinaria entre partes—Autores —Dr. O. O. Vilhena e sua mulher. —Réo—Elie Block, Camara Civil do Tribunal Civil e Criminal. Memorial por parte do Réo. Rio de Janeiro, Officina de obras do Jornal do Brazil, rua Gonçalves Dias, n.º 54, 1895.
Dario Peixoto (Dr.)— Natural da cidade do Crato. Doutorou-se em Medicina pela Faculdade da Bahia a 29 de Dezembro de 1902, havendo-se formado primeiro em