Página:Genealogia Paulistana - Volume 01.djvu/21

Wikisource, a biblioteca livre

4-10 Maria da Silva, ultima f.ª de 3-1, estava casada com Pedro Gonçalves no ano de 1662, 2.ª vez casou com Manoel Dultra Machado, natural da ilha de S. Miguel (Com geração em Dultras Machados). [1]
3-2 .......... mulher de Francisco da Costa
3-3 .......... (f.ª de 2-1) mulher de Geraldo da Silva.


§ 4.º

1-4 F...... ultima f.ª do Cap. 1.º foi casada com um índio cativo que teve, portanto, a mesma sorte de sua sogra, ficando prisioneiro do seu vencedor. Deixou geração.

Capítulo 2.º

Gaspar Affonso (irmão ou sobrinho de Pedro Affonso, Cap. 1.º) casou-se com Magdalena Affonso, f.ª de Pedro Affonso, que era sua sobrinha ou prima. Teve as 2 f.ªs seguintes:

1-1 Maria Affonso § 1.º
1-2 Barbara Gago § 2.º

§ 1.º

1-1 Maria Affonso foi casada com Alonso Peres Calhamares natural de Castela, que, de Assunção do Paraguai, fez a travessia por terra a S. Paulo, onde faleceu em 1628. Faleceu Maria Affonso em avançada idade em 1662 com testamento em S. Paulo e teve (C. O. S. Paulo) os 8 seguintes f.ºs:

2-1 Manoel Peres Calhamares que estava casado com Maria Antunes f.ª de Manoel Antunes e de Innocencia Rodrigues. Tit. Pretos. Sem geração (C. O. S. Paulo).
2-2 João Peres Calhamares casou-se com Margarida Fernandes, f.ª de João Dias Arenço e de Izabel Botelho. Era já † em 1662 (Tit. Dias). Teve q. d.:
3-1 Maria Affonso que casou em S. Paulo com Manoel Rodrigues de Arzam, f.º de Cornelio de Arzam e de Elvira Rodrigues. Com geração em Arzam Cap. 1.º
  1. O inventário menciona mais o f.º 4-11 Nicolau da Costa, que entretanto não vem no título de herdeiros; será algum f.º natural?